Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 17 de Fevereiro de 2011 às 20:30
Por: William Arruda

    Imprimir


Ednilson Aguiar/Secom-MT
Centro de Ressocialização, antiga Cadeia Pública do Carumbé, onde foi morto após tortura
Centro de Ressocialização, antiga Cadeia Pública do Carumbé, onde foi morto após tortura

O reeducando Ciney Ferreira da Silva Félix, 29, que cumpria prisão pelo crime de furto na Penitenciária Osvaldo Florentino, o  “Presídio Ferrugem”, na cidade de Sinop (500 ao Norte de Cuiabá), morreu no início desta quarta-feira (16), em uma das celas do Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo presídio do Carumbé).

Ciney morreu após ter sido espancado por companheiros de cela em Sinop. O caso foi registrado pelos policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá.

Segundo as informações apuradas pelos investigadores da unidade, a vítima cumpria pena na cadeia de Sinop e foi agredida por companheiros de cela no último dia 11 deste mês, o que causou várias lesões em seu corpo.

No dia da agressão, o reeducando foi levado ao Pronto-Atendimento Municipal da cidade, sendo transferido no dia 14 para o Pronto-Socorro de Cuiabá, onde foi atendido e liberado por volta das 15h da tarde de terça-feira.

Após o atendimento, ele seguiu para o Centro de Ressocialização no bairro Carumbé, onde ficou instalado na "ala fraca" da unidade, aguardando a sua transferência para Sinop.

“Ele disse para alguns companheiros de cela que estava com dores, e o rosto dele apresentava muitas lesões, em virtude de agressões sofridas em Sinop”, disse um policial.

Ciney foi agredido pelos companheiros no "Presídio Ferrugem" porque teria se recusado a fazer favores, como ajudar na entrada de entorpecentes na unidade prisional.

Na manhã de ontem, por volta das 7h da manhã, o jovem foi encontrado morto, deitado no colchão da cela.

A delegada plantonista da Delegacia de Homicídios, Sílvia Maria Pauluzi, atendeu à ocorrência e liberou o corpo presidiário, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde os resultados de exames de necropsia apontaram as causas da morte.

Ciney Félix era natural do município de Nortelândia, na região Médio-Norte de Mato Grosso. a 253 km da Capital.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101839/visualizar/