Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 16 de Fevereiro de 2011 às 08:32

    Imprimir


Divulgação
A Polícia conseguiu prender 2 dos 3 envolvidos no bairro Centro América, em Cuiabá
A Polícia conseguiu prender 2 dos 3 envolvidos no bairro Centro América, em Cuiabá

Duas pessoas, entre elas uma menina de 13 anos, foram baleadas numa tentativa de chacina ocorrida no Jardim das Oliveiras, em Várzea Grande. Havia várias pessoas na casa invadida por três homens armados para receber uma dívida de R$ 1 mil.

O devedor alegou que pagaria no dia seguinte, mas um dos cobradores pegou um revólver e saiu atirando contra ele e várias pessoas que estavam na casa.

O comerciante Kleber das Dores Silva, 38, foi baleado na perna e a filha dele, Ketry Briana, 13, foi atingida por uma bala perdida. Outras pessoas se esconderam para não ser baleadas. A tentativa de chacina ocorreu anteontem, por volta das 22 horas.

Horas depois, policiais militares prenderam dois dos três envolvidos que fugiram num Peugeot prata. Trata-se de Anderson Bispo dos Santos, o "Índio", de 20 anos, e Valmir Severino Duarte, de 37, localizados no bairro Centro América, em Cuiabá, próximo do veículo. A dupla foi reconhecida pelas vítimas, localizadas pelos policiais em Várzea Grande.

Segundo o comerciante, ele estava na sala com a família quando chegaram os três cobradores armados com revólveres. "Em tom agressivo, exigiram que eu pagasse uma dívida. Como devo sim, combinei que iria saldá-la no dia seguinte, mas não teve jeito", relatou o comerciante.

Kleber relatou aos policiais que Anderson sacou um revólver e começou a atirar em sua direção. A vítima, então correu para o quarto e o criminoso foi atrás. Em seguida foi para a sala onde estava a filha. Um dos tiros atingiu a menina que estava sentada no sofá. As demais pessoas se esconderam para não ser atingidas. Os tiros chamaram a atenção de vizinhos que não sabiam o que estava ocorrendo.

Na sequência, os bandidos embarcaram no Peugeot fugindo em alta velocidade. A vítima, então acionou a Polícia Militar. que localizou um veículo semelhante na região do bairro Centro América, em Cuiabá. Ao fazer a verificação, os policiais prenderam a dupla, que foi reconhecida pelas vítimas. As armas, no entanto não estavam com os suspeitos.

Na Delegacia do Complexo do Parque do Lago, Anderson e Valmir foram autuados por dupla tentativa de assassinato e serão encaminhados para a Cadeia Pública de Várzea Grande. Eles não forneceram detalhes sobre a cobrança. O comerciante, por sua vez também não explicou a que se referia a dívida.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101945/visualizar/