Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Fevereiro de 2011 às 15:47

    Imprimir


O presidente da câmara, Aluísio Bassani, informou que convocará o suplente Raimundo Dantas (PSB) para assumir a vaga do vereador Fernando Pael (PT), que se licenciou para assumir a coordenação do Departamento de Cultura. Nos bastidores há debates que a vaga deveria ser ocupada pelo suplente Helder Biazus, que disputou a eleição pelo PT, mas hoje está desfiliado. Ele é 2º suplente da coligação e o 1º do PT. "Como presidente irei seguir o procedimento legal que é o de convocar o primeiro suplente, que até então é Raimundo Dantas, atual diretor do SAAE (Serviço de Água e Esgotos). Se Raimundo não quiser deixar a autarquia para assumir, eu terei que convocar o segundo suplente diplomado, no caso Helder Biazus. Isso é o que determina a lei eleitoral", expôs Bassaini.

Por outro lado ele apontou que "isso abre uma discussão muito grande porque até mesmo na Câmara Federal existe um debate sobre isso. O posicionamento da Câmara Federal é o de chamar os suplentes da coligação e esse é o posicionamento que nós vamos adotar. Se houver um julgamento no STF ou no TRE, nós vamos ter que acatar a decisão se a vaga é do partido ou da coligação", informou Bassani.

O diretor Raimundo Dantas (foto) antecipou, agora há pouco, ao Só Notícias, que atenderá convocação de posse, e imediatamente, pedirá licença. "Assumi compromisso com prefeito para colocar em prática os diversos projetos de saneamento para Lucas. Temos o desafio de viabilizar o aterro sanitário e temos muitas etapas burocráticas para serem executadas. Não posso deixar de estar na linha de frente destes projetos pelos compromissos já assumidos", adiantou Raimundo, ao Só Notícias. Raimundo já foi presidente da câmara de Lucas e secretário de Indústria-Comércio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/102502/visualizar/