Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 04 de Fevereiro de 2011 às 08:18
Por: Dayane Pozzer

    Imprimir


Obter um diagnóstico de sua gestão, saber onde acertou e onde há falhas, mas também mudar a figura de centralizador e buscar uma reaproximação do seu próprio partido serão os objetivos do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), que vai se reunir com os representantes dos partidos políticos de sua base aliada, com lideranças comunitárias e com a executiva municipal peemedebista.

A mudança na condução do governo acontece após inúmeras queixas e críticas direcionadas ao peemedebista devido a sua falta de diálogo, até mesmo com os colegas partidários.

O assunto veio à tona a partir da saída do PC do B da administração municipal, quando os oito contratados filiados ao partido pediram demissão dos cargos. Os comunistas discordam da forma centralizadora de Pátio governar, da falta de diálogo e também alegam que o chefe do executivo municipal não estaria cumprindo com o plano de governo.

Em seguida, o PSDB também se manifestou com relação à falta de abertura do peemedebista, através do ex-prefeito e ex-governador Rogério Salles (PSDB). O partido tem cargos importantes na gestão municipal, como a vice-prefeita Marília Salles (PSDB), esposa de Rogério Salles, e o procurador geral do município, Efraim Alves.

O ex-governador deu entrevistas nas quais afirmou que o prefeito conduz bem alguns setores, mas tem dificuldades em outros por ser centralizador e não distribuir funções.

Até mesmo a executiva do PMDB local se manifestou. Em uma reunião no mês passado com a participação do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), a postura de distanciamento do prefeito foi uma das pautas.

De acordo com os próprios partidários, Pátio estaria distante da sigla, sem participar das reuniões e nem mesmo reconhece a autoridade da presidente municipal da legenda, professora Maria Paulina da Costa.

De acordo com a assessoria do prefeito, seu objetivo é promover encontros para divulgar as ações das secretarias e autarquias e saber a opinião da população em geral sobre sua administração. O primeiro já está marcado para o dia 13 de fevereiro com as lideranças comunitárias e os partidos da base governista. Até o dia 20, Pátio deve se encontrar com os dirigentes do PMDB local. Os dois encontros vão acontecer na sede da União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros (Uramb).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103029/visualizar/