Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 03 de Fevereiro de 2011 às 15:10
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


O senador eleito Blairo Maggi (PR/MT) pleiteia participar de três comissões temáticas no Senado Federal: Infraestrutura, Meio Ambiente e Relações Exteriores. A intenção de Blairo é aproveitar sua experiência e seu trânsito nestes setores para garantir recursos e desenvolvimento para o Estado.

Com relação á comissão de meio ambiente, Blairo se tornou referência por ter sido um dos primeiros governadores a assinar a moratória da soja e da carne, documentos que condenam a compra do grão e de carne produzidos em áreas de preservação ambiental.

“Quero participar da Comissão de Meio Ambiente porque tenho bom trânsito com as organizações não governamentais (ongs), com os líderes ambientalistas e com o setor produtivo. Além disso, desenvolvemos um trabalho que quero continuar no Congresso Nacional”, destacou.

Blairo sustenta a mesma tese em relação á possibilidade de ficar com a comissão de relações exteriores, pois goza de bom trânsito com líderes estrangeiros e pelo fato de o Brasil viver um bom momento em nível internacional devido à sua política externa.

Ocupar uma cadeira na comissão de infraestrutura no Senado após oito anos no comando do Palácio Paiaguás, período em que iniciou uma série de obras que modernizaram a malha viária do estado, seria uma opção natural para o senador republicado.

“Tudo passa pela infraestrutura. O Brasil ainda é carente de infraestrutura de transportes, principalmente de hidrovias e ferrovias”, concluiu.

Os líderes partidários estão reunidos em Brasília para definir os quatro suplentes da mesa diretora que ainda não foram escolhidos e os cargos nas comissões temáticas. Os partidos devem começar a indicar os parlamentares para as comissões a partir da próxima semana.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103080/visualizar/