Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 03 de Fevereiro de 2011 às 08:35

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), reafirmou que o Parlamento dará condições de governabilidade ao governador Silval Barbosa (PMDB). No entanto, não abrirá mão de cumprir o seu papel de fiscalizar todas as ações do Executivo, especialmente, as obras de adequação à Copa do Mundo, investimentos na Saúde e Educação. Riva foi o entrevistado desta quarta-feira (02.02) do programa Bom Dia Mato Grosso, da TV Centro América, que é comandado pela jornalista Luzimar Collares.

“Vou continuar defendendo os interesses da sociedade. Às vezes, os próprios deputados de situação vão ter que debater com o governo. É o caso do sistema carcerário que nos preocupa muito”, avaliou.

Na oportunidade, Riva também garantiu a continuidade do processo de aproximação da sociedade à AL, considerado um dos maiores avanços da Casa. Questionado sobre a sua recondução à presidência da Mesa Diretora, falou que o resultado espelha a vontade da maioria dos deputados, fruto do trabalho que vem desenvolvendo desde o seu primeiro mandato.

“Os avanços foram inúmeros. Hoje a forma democrática de comando da Assembleia é o resultado do trabalho feito lá atrás. E tenho um projeto político, por isso não tem nenhum problema em continuar presidindo, pois quero completar o ciclo de abertura da Assembleia ao cidadão”.

Sobre o Fundo de Assistência Parlamentar (FAP), Riva explicou que a represtinação da lei causa algum temor. E que a maioria dos deputados é a favor da manutenção do veto do governador, que será apreciado em Plenário.

Ele ainda esclareceu sobre a finalização do relatório do Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) que será entregue ao Executivo neste mês. Tanto que está prevista para o próximo dia 14, uma reunião com técnicos do governo para formatar a proposta. Outra novidade será a realização de sessões itinerantes mensais. Riva defende que unir forças da AL com Executivo para discutir os problemas municipais “in loco” resultará em ações para a promoção do desenvolvimento de cada região.

Já sobre os processos que enfrenta na Justiça, Riva informou que não interferem em seu mandato e que tem a consciência tranquila. Ele lembrou que a AL vivia uma situação dramática e que não mediu esforços para organizá-la. “Tenho a consciência tranquila de que nada fiz de errado. Aliás, também quero saber onde está o dinheiro que afirmam ter sido desviado", questionou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103132/visualizar/