Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 às 19:17
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


A tentativa do governador Silval Barbosa (PMDB) de resolver o impasse do DEM em relação à secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) não surtiu efeito. Nesta terça, 1º de fevereiro, durante a posse da nova Legislatura na Assembleia, Silval chamou o deputado José Domingos Fraga (DEM), cotado para assumir a pasta, num canto e o convidou para uma reunião. O encontro, contudo, acabou não passando de uma conversa informal.

De acordo com Fraga, os dois conversaram sobre assuntos mais genéricos, entre eles as reivindicações que o DEM fez ao Governo por meio de uma carta, entregue a Silval pelo presidente regional da legenda, Oscar Ribeiro, na última sexta (28). "Não falamos muito sobre a secretaria em si", pontuou o parlamentar. O deputado adiantou, contudo, que o governador afirmou compreender alguns pontos destacados pelo partido no documento e que um novo encontro deve ser realizado em breve.

A próxima reunião, segundo o democrata, será entre Silval e as lideranças do partido para discutir os pontos que o governador adimitiu que analisará. Apesar de afirmar que o encontro não deve demorar para ocorrer, Fraga disse que ainda não há uma data confirmada. O deputado também ressaltou que Silval demonstrou interesse no fato do partido compor sua gestão. "Ele disse ter grande interesse que o DEM assuma a pasta", afirmou.

O impasse envolvendo o partido e o Governo teve início quando o ex-deputado Dilceu Dal Bosco protagonizou uma resistência dentro da sigla para que Fraga não assumisse a secretaria. Dilceu temia uma rejeição dos eleitores, porque durante o pleito de 2010 o partido fez oposição a Silval, que tentava a reeleição. O DEM chegou a compor a chapa do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) ao Paiaguás com o próprio Dilceu como candidato a vice.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103154/visualizar/