Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 às 18:40
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


Encerrando rumores sobre a sua participação no governo da presidente Dilma Rousseff, Carlos Abicalil foi nomeado como secretário de Educação Especial do Ministério da Educação (MEC). A nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira (2) no Diário Oficial da União. O ato foi assinado pelo ministro chefe da Casa Civil Antônio Palocci.

Anteriormente, o cargo para o qual Carlos Abicalil estava contado era o de secretário de Articulação Federativa do MEC.

Candidato derrotado ao Senado, nas eleições de outubro, Abicalil recebeu 533 mil votos ficando em terceiro lugar na disputa pelas duas vagas no Senado. Foram eleitos Blairo Maggi (PR) com 1,07 milhão de votos e Pedro Taques (PDT) com 708 mil votos, sendo a grande novidade do cenário político de Mato Grosso.

O ex-deputado protagonizou com a ex-senadora Serys Slhessarenko (PT) uma das mais acirradas disputas internas dentro do Partido dos Trabalhadores ao vencer as prévias dentro do partido para disputar o cargo de senador pelo PT.

Com a vitória nas prévias, Abicalil disputou mas não se elegeu senador e Serys, que disputou vaga à Câmara Federal, também ficou de fora. Até o fim de fevereiro a ex-senadora deverá confirmar se aceita ou não o convite de Palocci para integrar o governo Dilma.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103157/visualizar/