Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 às 18:10
Por: Ramom Monteagudo

    Imprimir


Um almoço descontraído, ocorrido hoje (2), no Restaurante Getúlio Grill, marcou mais um passo no projeto do empresário e jornalista Dorileo Leal, do Grupo Gazeta de Comunicação (Record), de se viabilizar candidato a prefeito de Cuiabá.

Ao lado do empresário Luiz Carlos Becare, diretor da TV Cidade Verde (Band), e do deputado estadual Sérgio Ricardo (PR), Dorileo discutiu conjunturas políticas e alternativas viáveis ao seu projeto.

Segundo fonte que presenciou o encontro - e participou de parte da conversa -, a tendência é de que o empresário se filie ao PMDB do governador Silval Barbosa. As outras possibilidades reais seriam o PP do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, e o PDT do senador Pedro Taques.

"O PDT está praticamente descartado, já que Taques quer fazer um projeto de oposição ao Governo em 2012. O PP seria perfeito, até pelo bom relacionamento de Dorileo com Riva mas, na conjuntura atual, o PMDB é, de longe, o preferido", disse a fonte.

O próprio Dorileo tem reiterado, como já o fez ao MidiaNews, o desejo de ser aliado do Palácio Paiaguás. "Ninguém vai conseguir consertar Cuiabá sem o apoio irrestrito do Governo do Estado", afirmou o jornalista, em entrevista recente.

Outro ponto discutido no encontro foi a necessidade de se manter unido o atual arco de aliança partidária que deu sustentação à reeleição de Silval Barbosa.

Para tanto, o empresário Becare foi convidado para o almoço, já que ele possui influência nas decisões de Sérgio Ricardo e do vereador Ewerton Pop (PP), ambos com programas na TV Cidade Verde.

Na conversa, Becare se colocou à disposição para respaldar o projeto do "concorrente". "Ele disse que não há restrições ao nome de Dorileo. E sugeriu o nome de Pop como um possível vice de peso", disse a fonte.

Dorileo Leal, que pode surgir como o "fato novo" nas eleições de 2012, a exemplo do que foi o senador Pedro Taques no ano passado, tem se dedicado diariamente ao projeto - e gastado muita saliva para dialogar, mas também ouvir, os principais líderes políticos do Estado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103159/visualizar/