Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 às 14:21
Por: Hebert Almeida

    Imprimir


O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Júlio Pinheiro, prometeu nesta terça-feira, na reabertura dos trabalhos do Legislativo Municipal, que os vereadores serão “implacáveis” na cobrança ao prefeito Francisco Galindo para que seja dada solução a problemas graves e angustiantes enfrentados pela população. São eles: Universalização da água, limpeza urbana, com ênfase para coleta de lixo, e fiscalização de obras.

Se acontecer, ótimo, mas... Nenhuma alma presente a solenidade oficial no Palácio Pascoal Moreira Cabral, antiga sede da Assembléia Legislativa, acreditou nas palavras do vereador. Pinheiro, antes de tudo, é um aliado de primeira hora do prefeito Francisco Galindo, que, particularmente, articulou com a bancada de sustentação a eleição do colega de partido para a direção da Câmara Municipal.

Pinheiro, contudo, fez o jogo de cena. . “Deixo claro ao senhor prefeito que esse é um dos temas que vamos tratar com extremo zelo e rigor, nesta Casa de Leis, em nosso mandato” – disse, ao se referir a questão da água, considerado problema histórico em Cuiabá, que ele tratou como “motivo de pesadêlo” por parte da população.

Usando da mesma intensidade,  o presidente da Câmara afirmou ainda que  será a cobrança dos parlamentares por soluções para a problemática do lixo, que se arrasta desde o início da década passada. Falou grosso: “Não é admissível que tenhamos problemas com a colega e armazenamento do lixo, numa época em que a reciclagem é ensinada até mesmo pelas crianças do ensino fundamental”.

Pinheiro até deu prazo ao prefeito: seis meses para regularização da  limpeza urbana. Será uma forma do prefeito Galindo, segundo ele, demonstrar boa vontade da municipalidade para com as reivindicações dos vereadores.

A esperar, Júlio Pinheiro anunciou que, nas próximas sessões, a Câmara Municipal irá criar comissões especiais com finalidades específicas para acompanhar e fiscalizar diferentes setores do poder público. Ele informou que a partir desta quinta-feira , a Câmara irá criar a Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Copa do Pantanal 2014 e, também, a Comissão Especial de Prevenção a Desastres Naturais e Defesa Civil.

Júlio Pinheiro vai submeter ao Colégio de Líderes da Câmara a análise para a criação da Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização das Obras do PAC, Água e Esgoto. “São questões que provocam dúvidas na sociedade cuiabana e que exigem respostas. Portanto, a Câmara não será omissa” - assegura Júlio Pinheiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103182/visualizar/