Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 às 00:13

    Imprimir


Eleito com 708.440 votos, o senador Pedro Taques (PDT) tomou posse nesta terça-feira (01.02) propondo mudanças na política brasileira. “Defendo uma reforma política que possa democratizar o processo eleitoral. Isso significa um modelo de financiamento público de campanha que permita que candidatos com menor potencial financeiro possam ser eleitos, assim como foi o meu caso. A reforma política deve ser a mãe de outras reformas”, afirmou Taques, em entrevista coletiva.

O pedetista assegurou o compromisso de, junto aos senadores e deputados federais mato-grossenses, buscar recursos para Mato Grosso. Mais que isso, o ex-procurador da República que deixou o Ministério Público para assumir o primeiro mandato político, defende a fiscalização da aplicação dos recursos. “Um das atribuições do parlamentar é fiscalizar. Essa será uma das minhas principais metas no decorrer do mandato”, disse Pedro Taques.

Um dia após anunciar via Twitter que não votaria no senador José Sarney (PMDB) para a presidência do Senado, Pedro Taques, confirmou, em entrevista ao vivo na TV Senado que não votou no peemedebista. “Encaminhei uma carta ao Sarney informando o meu posicionamento. Ele foi muito educado e respeitou a decisão. Sou a favor de o partido de maior bancada, nesse caso o PMDB, ter o cargo de presidente, mas também sou a favor de renovação”, frisou o parlamentar.

Dos 54 senadores empossados, 17 haviam concluído seus mandatos e foram reeleitos; cinco já foram senadores e estão retornando; e 32 vão estrear na Casa, como foi o caso de Pedro Taques.

Durante a posse, o senador foi prestigiado pelo presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Cesar Matar Jr.; além de mais de 20 procuradores do Ministério Público Federal de vários estados e lideranças de movimentos sociais.

O senador pedetista Também recebeu os cumprimentos de representantes da Associação dos produtores de soja e Milho de mato Grosso (Aprosoja/MT), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Associação Mato-Grossense dos procuradores de Algodão (Ampa) e Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103250/visualizar/