Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 01 de Fevereiro de 2011 às 23:52
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O Partido da República (PR) deverá indicar o ex-governador de Mato Grosso e senador Blairo Maggi para compor, como membro titular, em pelo menos três comissões do Senado da República. O republicano demonstrou interesse em pertencer as Comissões de Meio Ambiente, Agricultura, Relações Internacionais e ainda de Infraestrutura. O processo de escolha dos membros das comissões do Senado começa nesta quarta (2), após a cerimônia de início da 54ª Legislatura.

"Apesar de não podermos assumir a presidência de nenhuma das comissões, o PR tem garantido três vagas. Eu tenho interesse nessas composições e já me manifestei. Caberá ao partido escolher", destacou Maggi em entrevista por telefone ao site TVCA.

Maggi defende que este é um momento em que o Senado precisa de reformulação e contou que tem dedicado tempo a projetos de reformas políticas e tributárias. Por outro lado, observa que a missão não será fácil diante dos interesses de cada estado. "Temos que aproveitar o início da legislatura, mas já vejo que não teremos grandes avanços", ressalvou.

Um dos projetos citados pelo senador se refere à constituição de um fundo com o objetivo de reparar as perdas dos estados em médio prazo e ainda um mecanismo para que não se perca a receita. O senador disse ainda que as propostas na Casa são genéricas e que estuda alguns projetos específicos para Mato Grosso.

Blairo Maggi, porém, não é propriamente um novato na Casa e já chegou a assumir uma cadeira no Senado como primeiro suplente em 1999 em substituição ao então senador Jonas Pinheiro.

Questionado sobre a eleição da presidência do Senado, Maggi declarou voto favorável à reeleição do senador José Sarney (PMDB-AP) e diz acreditar na transparência política, mesmo mediante as crises instaladas na Casa e que ganharam repercussão na mídia durante o último ano. "Acredito que em 2011 será diferente", frisou.

Staff de Dilma

Apesar de ser visto como adversário por muitos defensores do meio ambiente, o nome de Maggi, grande produtor de soja no Estado e o maior plantador individual do grão no mundo, também é lembrado por correligionários da cúpula nacional para ocupar o Ministério da Agricultura no staff da presidente Dilma Rouseff (PT). No entanto, o senador nega a possibilidade e garante que cumprirá o mandato.

O ex-governador renunciou ao cargo em 31 de março de 2010 para disputar o Senado e foi eleito com mais de 1 milhão de votos, sendo o mais votado. No seu lugar assumiu o então vice Silval Barbosa (PMDB), que assegurou a reeleição em outubro.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103251/visualizar/