Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 01 de Fevereiro de 2011 às 23:15
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Marcos Negrini/Secom-MT
Governador Silval Barbosa participa da posse dos novos deputados da Assembléia Legislativa de Mato Grosso
Governador Silval Barbosa participa da posse dos novos deputados da Assembléia Legislativa de Mato Grosso

Os seis deputados estaduais da oposição vão se unir e formar um bloco independente do governo Silval Barbosa (PMDB). A decisão foi tomada logo após a solenidade de posse nesta terça-feira (1º) e, apesar de o governo contar com o apoio da maioria dos parlamentares, o grupo pode representar uma “pedra no sapato” de Silval.

O bloco, cujo nome ainda está sendo definido, será composto pelo deputado Percival Muniz (PPS), Luciane Bezerra (PSB), Zeca Viana (PDT), Guilherme Maluf (PSDB), além de José Domingos Fraga e Dilmar Dal Bosco, ambos do DEM. Nesse caso, os democratas permaneceriam no grupo somente se o partido não integrar a parte da base aliada do governo.

Contestando as especulações de que teria apoiado a reeleição de Silval, Guilherme Maluf afirmou, em entrevista ao Olhar Direto, não ter declarado em momento nenhum que daria sustentação ao Executivo na Assembleia.

Em processo de negociação com Silval, Zé Domingos, cotado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar do Estado (Sedraf), informou que os membros do bloco poderão agir com independência.

Luciane Bezerra e Percival Muniz, porém, devem ser os maiores opositores da gestão Silval. Muniz já era um crítico ferrenho da administração Blairo Maggi (PR), a qual o peemedebista vem dando continuidade, e vai se manter na mesma linha, enquanto Luciane é do PSB, partido que, na eleição de 2010, lançou o empresário Mauro Mendes na disputa pelo comando do Palácio Paiaguás.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103254/visualizar/