Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 27 de Janeiro de 2011 às 10:54
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Após presidir Câmara, Deucimar Silva, num acordo de cúpula, vai renunciar ao mandato para assumir vaga na AL
Após presidir Câmara, Deucimar Silva, num acordo de cúpula, vai renunciar ao mandato para assumir vaga na AL

Mais um suplente, além de Luizinho Magalhães (PP), Ondanir Bortolini, o Nininho, e Emanuel Pinheiro (ambos do PR), vai ocupar cadeira de deputado estadual já a partir do próximo mês. Trata-se do ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva. Ele está no terceiro mandato. Em reunião com a cúpula do PP, ele recebeu garantia de que haverá esquema de rodízio entre titulares e suplentes. A dúvida agora é saber quem será o primeiro a pedir licença. Os progressistas conquistaram 5 cadeiras na Assembleia, com a reeleição de Airton Rondina, o Português, e Antonio Azambuja, com retorno de José Riva e de Walter Rabello e com estreia de Ezequiel da Fonseca. As mudanças vão refletir também na bancada do PP na Câmara de Cuiabá.

Como Azambuja assumiu a pasta de Esporte e Lazer do Estado, a vaga no Legislativo fica com Luizinho Magalhães. Deucimar passa, então, a ser o primeiro-suplente. As negociações atendem outros pleitos. Deucimar terá de renunciar ao mandato de vereador, mas avisou que só tomará essa decisão se não sair mais da Assembleia. A direção do partido, sob os caciques Pedro Henry, José Riva e Eliene Lima, garantiu que o acordo será cumprido.

A vaga na Câmara ficará, então, com Marcus Fabrício. Outro acordo seria para Fabrício assumir a secretaria de Cultura de Cuiabá, o que beneficiaria com cadeira de vereador o suplente Juca do Guaraná, que já viveu a experiente como parlamentar por quatro meses. O vereador Levi de Andrade, que passou a enfrentar sérios problemas de saúde, está disposto a pedir licença. Nesse caso, como o advogado e suplente João Emanuel continuará na condução da futura secretaria das Cidades da Capital, a cadeira de Levi deve ficar com um dos ex-vereadores, ou Benedito Cesarino ou Luiz Poção. E, assim, o PP vai costurando entendimentos para contemplar muitos que tiveram votação pífia e ficaram no banco de reserva.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103752/visualizar/