Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 26 de Janeiro de 2011 às 22:27
Por: Marcos Coutinho/Alline Marques

    Imprimir


O proprietário do grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, bateu o martelo e deverá filiar-se ao PMDB para ser o candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições municipais do próximo ano, na sucessão de Chico Galindo (PTB), segundo informaram fontes ligadas ao empresário ao Olhar Direto.

Caso essa hipótese seja confirmada, Dorileo, como é mais conhecido, passa a ser o fato novo na política mato-grossense, o que só ocorreu quando Blairo Maggi, hoje senador diplomado, disputou as eleições para governador em 2002.

Hoje, o empresário do setor de comunicação se reuniu com o deputado federal e presidente do diretório regional da agremiaçã peemedebista, Carlos Bezerra, e com o secretário das Cidades, Nico Baracat, para discutir o "Projeto PMDB 2012". Na próxima semana, os três devem voltar a se encontra na presença do governador Silval Barbosa (PMDB) para definir os últimos detalhes da filiação.

"Nos reunimos hoje sim, porque ele (Dorileo) pode ser nosso candidato e está disposto a se filiar no partido para confirmar esse projeto, que é muito importante para o partido, mas mais importante ainda para Cuiabá", informou Baracat, há pouco, por telefone, ao confirmar as "articulações" políticas com o dono de A Gazeta.

Para Baracat, Dorileo é um "nome de peso" pelos serviços já prestados para Mato Grosso como radialista e como líder empresarial, pois é um "homem de comunicação e de visão".

"Já nos reunimos outras vezes para discutir o projeto, mas agora vamos avançar mais, porque estamos em ano pré-eleitoral. O importante é que ele (Dorileo) já manifestou que seu projeto político é ser candidato a prefeito pelo PMDB em Cuiabá. Isso é muito gratificante para todos nós", acrescentou Baracat.

Vale lembrar que o "furo" sobre a pretensão de João Dorileo em ser candidato a prefeito de Cuiabá partiu do colaborador do Olhar Direto Auro Ida, que assina a Coluna do Auro, um dos jornalistas mais conceituados quando o tema é bastidor. No dia 11 passado, Ida postou a seguinte manchete: Dono da Gazeta firma intenção de disputar a Prefeitura.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103802/visualizar/