Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 26 de Janeiro de 2011 às 21:05
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


O governador Silval Barbosa definiu, nesta tarde, os próximos trabalhos que serão desenvolvidos nas MT-220 (de acesso a Juara), MT-222 (que liga Sinop, Ipiranga do Norte e Sorriso) e Cruzeiro do Sul (Tabaporã). A reunião, com produtores e representantes de cada associação, foi realizada no gabinete do prefeito Juarez Costa, em Sinop.

Para a MT-220 (principal linha de escoamento da produção de grãos como soja, milho e arroz, além do transporte de gado de corte), cujo objetivo dos representantes era viabilizar o asfaltamento de 145 km, o gestor garantiu interligar até Tabaporã. "Nós firmamos uma pareceria com os produtores que vamos interligar a 220 até o município de Tabaporã, são 145 km de estrada e que queremos ver a possibilidade de construir em até três anos, mas o compromisso é de fazer em quatro anos", explicou, em entrevista coletiva.

Uma comissão formada por representantes deverá seguir até Cuiabá, onde será assinado o convênio. A expectativa é de que os recursos comecem a ser liberados ainda este ano. "Neste ano, libero R$ 9 milhões para dar início a esta obra sendo compromisso em três anos", destacou.

Já para a MT-222, conhecida como rodovia dos Pioneiros, e que encontra a MT-010, Silval afirmou que será dado continuidade nos trabalhos, caso seja garantido financiamento para o programa de interligação de cidades. "Esta é a prioridade do nosso governo. Enquanto não interligar as 45 cidades, outros consórcios serão paralisados. A prioridade será a estrada que liga uma cidade na outra e que não tem nenhuma linha de pavimentação asfáltica, que é o caso de Tabaporã, Cláudia, União do Sul, Marcelândia, Feliz Natal, Santa Rita do Trivelato e outras".

Para a estrada Cruzeiro do Sul (MT-329), onde já há um acordo firmado para o asfaltamento de 110 km, a manutenção do convênio foi garantido pelo governador. "A Cruzeiro do Sul é uma estrada de consórcio. Já temos um convênio que falta finalizar 10 km, falei para eles terminarem e vamos fazer a ampliação do nosso convênio que temos com eles", destacou.

Nesta tarde, Silval afirmou ainda que as usinas hidrelétricas na região serão construídas e que está buscado implantar a hidrovia Teles Pires-Tapajós. "As hidrelétricas são uma realidade. Serão construídas dentro do potencial e a luta nossa é estar buscando uma solução para viabilizar, ou as empresas que ganharam a concessão da hidrelétrica, ou outras empresas que tenham interesse de explorar o transporte, para a construção das eclusas".

O governador chegou em Sinop no início da tarde e, do aeroporto, conforme Só Notícias informou, visitou as obras da Embrapa e, em seguida, partiu para as reuniões na prefeitura. Logo mais, o gestor acompanhará a abertura do campeonato mato-grossense.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103809/visualizar/