Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 26 de Janeiro de 2011 às 10:28
Por: Alline Marques

    Imprimir


O deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) mudou seu posicionamento a respeito da composição do staff do governador Silval Barbosa (PMDB) e já aceita a ida do deputado José Domingos Fraga (DEM) para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).

No mês passado, o parlamentar chegou a declarar-se contrário a ida do DEM para o governo, principalmente, por ter disputado a eleição como vice-governador ao lado do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (DEM) e ter tecido duras críticas à gestão Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB).

Porém, segundo o democrata, a mudança de opinião ocorreu após conversar com base do partido no Nortão, que apoia a ida de Zé Domingos para a secretaria. Segundo Dilceu, as lideranças acreditam que o deputado convidado poderá fortalecer a sigla e também as 25 Prefeituras pertencentes ao DEM atualmente.

“Seria incoerente da minha parte defender esta composição, por isso dei o meu posicionamento sobre o assunto, mas o partido não é Dilceu Dal Bosco e precisamos ouvir a base, sendo assim, não posso ir contrário a maioria”, destacou.

Cotado para assumir a presidência do partido, no lugar do ex-deputado Oscar Ribeiro, Dal Bosco não acredita que a ida do DEM para o governo enfraqueceria o partido para as eleições de 2012, contrariando assim, a opinião de companheiros de partido como o senador Jaime Campos, o deputado federal eleito Júlio Campos e até mesmo a deputada estadual Chica Nunes.

“É preciso separar a política de governabilidade, partidária e eleitoral. Elas são distintas e o que estamos discutindo a participação do DEM no governo”, declarou em entrevista nessa terça-feira (25), antes de participar da reunião com lideranças democráticas. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103883/visualizar/