Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 25 de Janeiro de 2011 às 07:33

    Imprimir


O ex-prefeito Sinop, Nilson Leitão, também é um dos candidatos à presidência do diretório regional do PSDB. Ele colocou o nome à disposição da legenda para suceder a deputada Thelma de Oliveira, quando ainda estava eleito deputado federal.

Pelo cargo que ocuparia, ele era bem avaliado por lideranças do partido. Leitão foi eleito deputado federal, mas um dia antes da diplomação perdeu a vaga para Pedro Henry (PP). O progressista, que estava com problemas com a Justiça Eleitoral, participou da eleição, mas não teve os votos contabilizados, conseguiu validar seus votos. Na contagem final, obteve mais votos que o tucano, ficando com uma das oito vagas e deixando Leitão de fora da composição à Câmara Federal.

Com um discurso afinado com as outras lideranças tucanas, Leitão ressalta a necessidade de reconstrução e fortalecimento do partido. Em ações imediatas, está a preparação para as eleições municipais de 2012. Na eleição para o governo do Estado o PSDB sofreu com a falta de estrutura financeira e apoio de prefeitos e lideranças do interior.

Sabendo que outros nomes estão no páreo pela presidência, o ex-prefeito afirma que o partido vai se reunir para discutir sobre a eleição e deve chegar a um consenso sobre o nome ideal para presidência. Uma eleição com mais de uma chapa neste momento poderia fragmentar o partido e deixá-lo ainda mais abalado. (ARF)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104029/visualizar/