Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 25 de Janeiro de 2011 às 07:08
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


O prefeito Chico Galindo (PTB) tem novas rodadas de conversas com dirigentes partidários nas próximas horas
O prefeito Chico Galindo (PTB) tem novas rodadas de conversas com dirigentes partidários nas próximas horas

A aliança entre o prefeito Chico Galindo (PTB) e o PMDB pode não se concretizar. Em principio, Galindo tinha oferecido duas secretarias ao partido, porém mudou de ideia com relação à pasta de Cidades e quer contemplar os peemedebistas apenas com a recém-criada Secretaria de Turismo. Com o PR a situação não foi definida até o fechamento desta edição.

O PP reivindicou a secretaria de cidades, que ainda nem foi criada. A nova Pasta será uma transformação da Agência Municipal de Habitação, já comandada pelos progressistas, com João Emanuel à frente.

Presidente municipal do PMDB, Clóvis Cardoso disse que se o PP vencer a queda- de-braço o PMDB não vai aceitar compor o staff de Galindo ocupando apenas uma secretaria. “O acordo inicial foi rompido, a situação por enquanto está estagnada, não sabemos o que vai acontecer”, disse o presidente.

Apesar da situação, ele garante que o partido não vai se abster de ajudar Cuiabá. “Não vamos atrapalhar a administração do prefeito. Ele começou o governo com um arco de aliança, agora pretende terminar com outra composição. Pode ser que não dê certo”.

O vereador cuiabano Domingos Sávio, um dos cotados para assumir uma das secretarias que seriam destinadas ao partido, afirma que não está à frente das negociações, mas adianta que apenas a Secretaria de Turismo é muito pouco para o PMDB, que é um partido grande, com importantes lideranças, como o governador Silva Barbosa, que podem ajudar a cidade com obtenção de mais recursos.

A intenção de Galindo ao convidar partidos da oposição, como PMDB e PR, é fazer deslancharem os projetos de Cuiabá e trazer mais parcerias para a Capital. A aliança, no entanto, não significa compromisso eleitoral para a disputa à prefeitura em 2012. Galindo, como prefeito, é candidato natural a reeleição, mas depende do seu desempenho nesses dois anos que restas de mandato. Já o PR adiantou que terá candidato próprio na disputa à Capital.

PR - A situação do prefeito de Cuiabá com o PR não avançou. O prefeito quer partidos fortes politicamente o ajudando na administração da cidade. O problema é acomodar tantas legendas numa mesma administração.

Conforme o vereador Chico Amorim (PR), o Chico 2000, nesta semana o presidente estadual do partido, deputado federal Wellington Fagundes, deve se reunir pessoalmente com o prefeito, juntamente com a Executiva municipal para aprofundarem o assunto.

Segundo o deputado, é preciso saber quais secretarias, e quais as intenções do prefeito.

O vereador membro do diretório municipal, secretário de Apoio à Logística Intermodal e ao Transportes, Francisco Vuolo, já adiantou que o partido espera ser tratado pelo tamanho que tem. Com seis deputados estaduais, dois deputados federais e o senador diplomado Blairo Maggi, o partido tem grande representatividade política em Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104031/visualizar/