Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 24 de Janeiro de 2011 às 15:08
Por: Alline Marques

    Imprimir


O clima nos bastidores da política de Várzea Grande é tenso e os protagonistas são o prefeito Murilo Domingos (PR) e o vice Tião da Zaeli (PR). Ambos têm trocado graves acusações e até ameaças sobre produções e divulgação de dossiês ou informações judiciais coomprometedoras.

O empresário Zaeli almeja disputar as eleições municipais de 2012, mas tem enfrentado resistência no diretório municipal do PR, comandado por mão de ferro pelo chefe do Executivo.

O jogo é pesado de ambos os lados e Murilo tem acusado Tião da Zaeli de fazer campanha contra ele. No entanto, já não é a primeira vez que o prefeito arranja “confusão” com seu vice. Em 2004, quando foi eleito para o primeiro mandato, Domingos também acabou deixando o vice Nico Baracat (PMDB) de escanteio, o que resultou na candidatura do peemedebista para Prefeitura em 2008.

Zaeli já ameaça deixar o partido e seguir para o PMDB, conforme publicou o Olhar Direto, com exclusividade, tudo em prol de sua candidatura à Prefeitura de Várzea Grande. A briga entre o empresário e Murilo esquentou quando o prefeito desistiu de deixar o cargo para Zaeli e disputar a eleição de 2010 para deputado federal, conforme fora combinado com o vice em 2008.

Em meio a tanta ‘lavação de roupa suja’, os líderes republicanos tentam amenizar a crise, mas a situação é pra lá de indelicada e Zaeli continua “assediado” pelo PMDB. Por outro lado, os peemedebistas garantem que a procura partiu do próprio vice, insatisfeito com os republicanos.

A briga pela Prefeitura de Várzea Grande é grande e além de Zaeli, outros empresários já ensaiam candidatura. Um deles é Alan Zanata, um dos sócios da Dibox Distribuidora. Ele é afilhado político do presidente do PR, deputado federal Wellington Fagundes, e ganha força com a possível saída de Zaeli da sigla republicana.

Além de Zanata, Wilson Grafitte, Mário Cândia e até Lucimar Campos são os nomes elencados pelo DEM para a disputa em Várzea Grande.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104086/visualizar/