Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 21 de Janeiro de 2011 às 07:23
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O Ministério Público Estadual (MPE) criou o Grupo Especial de Fiscalização da Copa em Cuiabá (Geacopa). A coordenadora do projeto será a procuradora de Justiça Silvana Correa Vianna, que contará ainda com 3 promotores para fiscalizar licitações e obras para 2014.

Silvana afirma que o grupo visa garantir a correta aplicação dos recursos públicos, já que a Copa vai representar investimentos de mais de R$ 1,1 bilhão em Mato Grosso. O MPE já instaurou inquéritos civis para investigar principalmente as desapropriações que serão necessárias para realização das obras, a adequação do aeroporto Marechal Rondon e as ações voltadas para a mobilidade urbana.

"Vamos trabalhar em parcerias com instituições como o Tribunal de Contas do Estado (TCE), pois, quando se tem obras do volume e magnitude que serão realizadas, o interesse público tem que ser defendido", afirma a procuradora.

O MPE criou o Geacopa em 2009, logo após o anúncio de que Cuiabá será uma das sedes da Copa de 2014 no Brasil. Pelo menos uma vez por semana os componentes do Grupo se reúnem para trocar informações sobre o andamento das investigações. Representantes do Ministério Público Federal (MPF) também ajudam nos trabalhos.

O Geacopa foi o primeiro grupo criado para tratar das obras da Copa em Cuiabá. Desde então, o governador Silval Barbosa (PMDB) criou a Secretaria Extraordinária de Apoio Institucional às Ações da Agecopa e PAC, comandada pelo defensor público Djalma Mendes.

As prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande também têm parcerias com a Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), ligada ao governo do Estado. Os municípios também já repassaram várias informações ao MPE.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104328/visualizar/