Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 19 de Janeiro de 2011 às 21:50

    Imprimir


O governador Silval Barbosa preocupado com os rumos incertos que obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon estão tomando, disse que elas são de responsabilidade do Governo Federal e portanto, vai pedir esse compromisso do governo Dilma em reunião na Casa Civil da Presidência da República. Quanto às demais obras como infraestrutura, mobilidade urbana, segurança, saúde e construção da Arena Pantanal bem como os Fan Parks, Centros Oficiais de Treinamentos (COT), ele garante que estão dentro do cronograma e que a Capital não corre risco de enfrentar problemas com a Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) para a realização da Copa do Mundo 2014.

O secretário-extraordinário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, que tem sob a sua Pasta a responsabilidade de elaborar o Plano Estadual de Viação, que vai planejar o plano diretor da logística intermodal no qual os aeroportos estão incluídos, além da ferrovia, hidrovias, disse que dos 28 tópicos assumidos com a Fifa apenas a execução das obras do aeroporto, voluntariado e suprimentos não são responsabilidade do Governo do Estado. Dos três tópicos que estão fora da agenda do governo, a obra do aeroporto está sob a responsabilidade da Infraero.

Segundo Francisco Vuolo, após a criação da Secretaria-extraordinária de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes constatou-se que não existe nenhum documento formal entre o Governo Federal e o Estado de Mato Grosso relativo ao aeroporto Marechal Rondon, uma obra essencial, já que é porta de entrada para a Copa do Mundo, e que “parece não estar, com suas obras dentro do cronograma”, informou.

Com o objetivo de garantir prazos, Mato Grosso, por meio da Secretaria, está agendando uma reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, para cobrar esse documento e uma garantia de que as obras serão executadas para que Cuiabá possa realmente se candidatar a ser sede da Copa das Confederações. De acordo com ele, assim que for marcado a agenda o governador Silval Barbosa, mais a bancada federal, diretores da Agecopa e o próprio secretário irão se reunir com o ministro para que ele cobre da Infraero o cumprimento do cronograma.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104467/visualizar/