Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 19 de Janeiro de 2011 às 07:33
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O vice-prefeito de VG, Tião da Zaeli, conversa com lideranças do PR para comunicar que está deixando o partido
O vice-prefeito de VG, Tião da Zaeli, conversa com lideranças do PR para comunicar que está deixando o partido

Vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, admitiu ontem que poderá deixar o Partido da República (PR) para migrar para o PMDB. Ele aguarda reunião com os principais líderes republicanos, o presidente regional Wellington Fagundes e senador eleito Blairo Maggi para definir o assunto.

No entanto, existe a tendência de que Zaeli abandone o PR balizado por uma costura com o PMDB, que asseguraria ao vice apoio para projeto futuro, incluindo a disputa ao comando da prefeitura de Várzea Grande.

A insatisfação do vice-prefeito com o grupo republicano de Várzea Grande remonta desde o período eleitoral de 2010. À época, o prefeito Murilo Domingos desistiu de disputar o pleito. A posição do prefeito jogou por terra acordo selado entre líderes do PR local e Zaeli, que asseguraria assumir a prefeitura por dois anos. Murilo nega qualquer acordo. O vice também cobra do prefeito as mudanças prometidas à população.

Desde então membros do PR do município, com apoio de líderes do partido em âmbito estadual, vem tentando contornar o mal estar vivido entre Murilo e o vice-prefeito. Admite-se dentro do partido a possibilidade de lançar Tião à prefeitura em 2012. Mesmo assim, outras questões de ordem interna estariam gerando ambiente desfavorável. Descrente com as promessas do grupo político ligado a Murilo, ele se tornou a ‘bola da vez’ na cidade para legendas como o PV e ainda o PSB.

Informações do Paço Couto Magalhães apontam que mesmo estando no comando da pasta, Zaeli tem enfrentado dificuldades e limitações impostas por membros do grupo político do chefe do Executivo municipal. Preferindo não comentar o assunto, o vice-prefeito disse na tarde de ontem que avalia a possibilidade de aderir ao PMDB “porque analisa um projeto que pode ser bom para a administração do município”. Ele preferiu não comentar os dissabores com pessoas próximas ao prefeito.

O acordo dos republicanos, para que Zaeli assumisse o comando da cidade, teria sido firmado no pleito municipal de 2008. De lá para cá, o clima de mal estar vem se alargando. O vice-prefeito vem conversando sobre sua quase certa saída do Partido da República com membros da legenda, como o secretário-geral da direção regional, Emanuel Pinheiro.

Do PMDB, ele conta com o aval de líderes como o presidente regional, Carlos Bezerra. Ele não manteve entendimento com o governador Silval Barbosa (PMDB), mas aguarda encontro com o chefe do Executivo estadual para conversar sobre o tema.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104561/visualizar/