Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 18 de Janeiro de 2011 às 17:54

    Imprimir


Pesquisadores da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, entram em campo nas principais regiões produtoras de soja de Mato Grosso para “Semear o Presente com o Olhar no Futuro”. No próximo dia 20 (quinta-feira) começam os Dias de Campo 2011 Fundação MT. Produtores rurais de Sapezal serão os primeiros a receber informações tecnológicas para o agronegócio. 

“Queremos mais uma vez passar informações preciosas à classe produtora de Mato Grosso e também ouvir as principais dúvidas e problemas do setor agrícola. Queremos ajudar o produtor do estado a construir uma agricultura mais forte e mais sustentável. Tanto é que a programação contempla temas que ajudarão o produtor semear hoje com olhar no futuro”, explica Fabiano Siqueri, Gestor de Marketing e Relacionamento da Fundação MT.

Ao todo, dez municípios mato-grossenses, serão contemplados com a realização dos Dias de Campo 2011 Fundação MT. Cada região terá temas específicos, assuntos pertinentes ao local onde a equipe técnica da Fundação MT e de outras instituições de pesquisa estará.  “Pretendemos atender a demanda local. Ouvir do produtor e sua equipe sobre os problemas que atingem suas lavouras”, destaca Siqueri.

Na programação para região do Parecis e Médio Norte do estado, estão contemplados assuntos sobre tendências e perspectivas para o agronegócio mato-grossense que será apresentado por Seneri Paludo, diretor-executivo da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). Para esta região será mostrado o estudo de caso sobre a soja louca II sob a responsabilidade da entomologista da Fundação MT, Lúcia Vivan. Identificação e manejo dos nematoides em soja também é tema dos Dias de Campo 2011 Fundação MT que será exposto pelo pesquisador Waldir Dias da Embrapa. O portfólio das cultivares TMG será divulgado pela equipe da Tropical Melhoramento e Genética (TMG). O engenheiro agrônomo João Shimada do Grupo André Maggi falará sobre responsabilidade ambiental. Nos Dias de Campo 2011 Fundação MT haverá também exposição de máquinas agrícolas.

O evento tem duração de uma manhã, começa a partir das 07h30 e encerra com um almoço de confraternização. “É com espírito de renovação que nós convidamos toda a classe agrícola a participar dos Dias de Campo 2011 da Fundação MT, para discutir sobre os assuntos mais pertinentes à sua região”, diz Hugo de Carvalho Ribeiro, presidente da Fundação MT. As inscrições para participar dos Dias de Campo 2011 Fundação MT podem ser feitas gratuitamente no local do evento.

1º rodada (janeiro) – O evento começa dia 20 de janeiro na cidade de Sapezal. No próximo dia 22 será realizado em Campo Novo do Parecis. Dia 25 acontecerá em Nova Mutum. Dia 27 de janeiro em Lucas do Rio Verde e dia 29 em Sorriso.

2º rodada (fevereiro) – Os Dias de Campo 2011 Fundação MT serão realizados nas regiões Sudeste, Sul e Araguaia de Mato Grosso a partir do dia 09 de fevereiro em Campo Verde. Dia 12 em Primavera do Leste. Dia 19 de fevereiro em Rondonópolis. No dia 23 será realizado em Querência e dia 26 em Canarana.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104610/visualizar/