Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 13 de Janeiro de 2011 às 21:16
Por: Jota de Sá

    Imprimir


O secretario estadual de saúde do estado de Mato Grosso fez uma visita ao futuro hospital metropolitano em Várzea Grande.

Com discurso de candidato a governador o deputado federal e secretário de estado de saúde de mato grosso Pedro Henry (PP) visitou nesta quinta-feira 13/01 a estrutura construída para ser o hospital metropolitano de VG. E disse que irá revolucionar o sistema de saúde no estado.

A obra do hospital metropolitano foi executada pela prefeitura municipal com recursos do governo do estado, e uma parceria com a Universidade de Várzea Grande (UNIVAG), onde a área foi cedida pela universidade, uma vez que faculdade terá brevemente uma faculdade de medicina, e poderá usar a estrutura física como instrumento ensino e pesquisa.

Há dois anos foram terminadas as obras físicas do hospital, e agora o estado esta com a responsabilidade de buscar parceiro para tocar o hospital.

Segundo o secretario “o hospital metropolitano se tornará referencia nas áreas de cirurgia geral, ortopedia e traumatologia que é muito grande a procura no estado”.

“O metropolitano será nos moldes do pronto socorro de Cuiabá será um pronto “fechado”, caso tenha acidentes de grande porte, com fraturas e lesões expostas o pronto de atendimento estará à espera do paciente Será um setor de urgência e emergência” até, mesmo em m casos ortopédico e traumatológico, onde fluxo será mais rápido e ágil.

“Existe no estado uma corrente de força do mal que faz com que a saúde não funcione, os remédios são caros o custo para manter os convênios são absurdos e o atendimento é péssimo”.

“O estado gerencia mal os recursos, o custo operacional é muito elevado a qualquer modelo terceirizado, aquele que gasta menos gasta oito vezes a mais que o necessário o estado teve uma má gerencia no quesito saúde. Um exemplo é o hospital Regional de Rondonópolis que sem nenhum demérito da gestão local, produziu no ano retrasado (2009) foram feitos cinco milhões e meio em serviços para o Sistema Único de Saúde (SUS) nós repassamos 40 milhões pra o hospital quitar as despesas para aquela unidade, oito vezes a mais o que ele prestou em serviço”.

Tem muita gente ganhando muito dinheiro com venda de insumos de remédios por isso é caro manter a saúde em MT e falta na ponta falta para a população saúde com dignidade.

“Faremos uma gestão onde reduziremos em 30% a redução dos gastos públicos com saúde no estado. Afirma e finaliza o secretário.

Henry disse que tem o direito de comandar o hospital é a prefeitura municipal, mas o prefeito Murilo domingos repassou a administração em comodato ao estado por não ter condições financeiras de manter o hospital metropolitano.

Disse também que ate o mês de Maio o hospital metropolitano estará funcionando a todo vapor e atendendo toda população do município.





Fonte: JBNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/105153/visualizar/