Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 13 de Janeiro de 2011 às 21:04
Por: Alline Marques

    Imprimir


Alline Marques

A investigação sobre o furto de dois HD’s da Secretaria de Recursos Humanos da Câmara de Cuiabá, ocorrido às 12h39 de quarta-feira (12), será tratada com prioridade e deverá ser concluída dentro do prazo legal estabelecido de 30 dias. O delegado Francisco Kuzo, do Cisc Verdão, foi designado para presidir o inquérito.

O compromisso foi assumido pelo secretário adjunto de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, após reunião com o presidente interino da Casa, vereador Antônio Fernandes, na manhã desta quinta-feira (13).

“Queremos agilidade no processo para elucidação dos fatos e punição dos culpados, porque um ato dessa estirpe atenta contra a democracia”, argumenta Fernandes. Acompanhado do secretário de Gestão, Márcio Daima, e do consultor jurídico da Mesa Diretora, Eronides Nona de Araújo, o presidente em exercício revelou-se satisfeito com a disposição demonstrada por Bustamente dos Santos em priorizar as investigações do caso.

Em entrevista coletiva na manhã de hoje, Antônio Fernandes informou que o furto foi efetuado por dois homens e uma mulher, que foram flagrados pelo sistema interno da câmera e alertou ainda que as informações subtraídas já estão armazenadas pela Mesa Diretora, que havia efetuado o backup. As imagens foram entregues das imagens para a Perícia Técnica (Politec) e a Polícia Judiciária Civil, devendo facilitar a identificação dos autores da ação criminosa.

Além disso, a Mesa Diretora criou uma comissão de sindicância para apurar se houve a participação de algum funcionário no esquema. Fernandes explicou que, para assegurar a isenção da apuração dos fatos, apenas servidores de carreira compõem o grupo.

A Comissão de Sindicância é formada pelo funcionário da consultoria jurídica, Giancarlo Cássio de Oliveira Bello (presidente), Autair Ferreira Zeferini (relator) e Cláudio Humberto Craveiro (membro), que é presidente da Associação dos Servidores da Câmara.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/105154/visualizar/