Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 28 de Dezembro de 2013 às 10:09

    Imprimir


O menor M.H.P, de 14 anos, foi liberado da medida sócioeducativa que cumpria no Complexo do Pomeri, em Cuiabá. Ele foi responsável pela morte do fiscal do Estado e presidente da Affemat, Enéas Cardoso Filho, no último dia 26 de novembro, num acidente de trânsito na avenida Miguel Sutil.


 
No dia do acidente, M.H.P pegou a caminhonete escondida dos avós maternos e saiu, em companhia de mais dois amigos, pela cidade. Na avenida Miguel Sutil, o menor que estava em alta velocidade, perdeu controle da caminhonete próximo ao Parque Mãe Bonifácia, e atropelou Enéas, que estava andando de bicicleta. Além dele, um produtor de eventos de 23 anos e um operário que trabalha nas obras da Copa em Cuiabá foram atropelados, mas sobreviveram ao acidente.


 
A decisão que soltou o adolescente foi dada no último dia 18 de dezembro, por meio de um habeas corpus. Inicialmente, o menor teria que ficar 45 dias internado, mas ficou pouco mais de 20. O restante da pena deverá ser cumprido por medidas alternativas, como prestação de serviços comunitários.


 
Ao tomarem conhecimento, os familiares do fiscal do Estado se revoltaram. “Quando a mulher do meu irmão recebeu a informação da soltura, entrou em desespero e começou a chorar. Foi um choque para toda família”, disse o irmão do fiscal Gérson Cardoso.


 
Eles lembraram que uma punição branda incentiva a prática de ações como esta, já que os menores ficam praticamente impunes. “A gente esperava que ele cumprisse um bom tempo de internação. Talvez, assim ele entendesse o estrago que fez em nossa família”, disse a advogada.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1054/visualizar/