Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 10 de Janeiro de 2011 às 10:50
Por: Alex Fama

    Imprimir


O vereador Remídio Kuntz (PP), em um de seus primeiros atos como novo presidente da Câmara de Sinop, exonerou de uma só vez 24 funcionários comissionados que faziam parte da administração do presidente anterior, Mauro Garcia (PMDB). As portarias com as demissões foram publicadas no dia 3 de janeiro.

No entanto, isso não significa que estes funcionários deixarão as dependências do Poder Legislativo sinopense com esta decisão do novo presidente. Alguns destes são aliados políticos ou funcionários de confiança dos vereadores. Com a exoneração dos atuais cargos, eles devem voltar a ocupar cargos nos gabinetes dos parlamentares.

De acordo com publicações, foram dispensados os responsáveis pela Divisão de Informação e Documentação, Consultoria Jurídica, Coordenação de Administração, Coordenação de Comunicação, Divisão de Assuntos Legislativos, Coordenação de Compras e Licitações, Coordenação Legislativa, da Divisão de Operação e Manutenção de Programas, da Divisão de Almoxarifado, Coordenação do Gabinete da Presidência, Assistência da 1ª Secretaria, Comunicador Parlamentar, além de 12 assistente parlamentares nos níveis I, II e III.

Conforme Só Notícias já informou, na sessão do dia 20 de dezembro do ano passado, o vereador progressista foi eleito presidente. Como não houve acordo entre lideranças a votação foi por cargos e Remídio venceu a disputa contra o vereador Sérgio Palmasola (PDT) por sete votos a quatro. Compõem a nova mesa ainda, o vice-presidente Ademir Bortoli (DEM), a primeira secretária Leozenir Severo (PR) e o segundo secretário Fernando Assunção (PSDB).

A nova mesa diretora foi empossada no dia 1ª de janeiro em uma solenidade reservada, no gabinete da presidência, com vereadores e familiares. A Câmara permanece em recesso neste mês. O atendimento ao público volta a acontecer somente no dia 2 de fevereiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/105446/visualizar/