Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 07 de Janeiro de 2011 às 14:09
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


Apesar de ser o mais cotado para assumir o cargo de presidente regional do DEM, o deputado estadual Dilceu Dal Bosco afirmou que ainda não conversou com a executiva estadual sobre o assunto e que o assunto permanece em aberto. "Sei que todos falam que sou o indicado, mas antes tenho que saber o que as lideranças do partido querem", ponderou o parlamentar, que classificou a tarefa de estar à frente da sigla como "honrosa, porém espinhosa". De acordo com Dilceu,  antes dele assumir o posto vai avaliar se terá autonomia. "Preciso saber se vou ter apoio e condições de trabalho", frisou.

Dilceu foi um dos protagonistas de uma divergência dentro do DEM. Enquanto a maioria dos membros da sigla demonstrava interesse em compor o staff de Silval Barbosa (PMDB), por meio da indicação do deputado estadual José Domingos Fraga à pasta de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, o deputado se mostrava preocupado com o modo como os eleitores poderiam receber a notícia da mudança repentina da postura do partido, que teceu duras críticas a Silval durante a corrida eleitoral. Recentemente, entretanto, Dilceu cedeu às pressões dos demais filiados.

A escolha do sucessor de Oscar Ribeiro deve ocorrer em fevereiro, quando termina o mandato de Dilceu na Assembleia Legislativa. O democrata ficou sem mandato depois de abrir mão de disputar a reeleição para concorrer ao cargo de vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), derrotado pelo governador reeleito Silval Barbosa (PMDB).

Mesmo ficando apenas em terceiro lugar no pleito, Dilceu é tido como uma importante liderança, principalmente, na região Norte do Estado. O prestígio dele é tanto que conseguiu emplacar seu irmão, Dilmar Dal Bosco, na Assembleia, logo no primeiro ano em que disputou a vaga. Se aceitar o convite, Dilceu deve concorrer numa chapa única, já que é consenso entre a maioria dos filiados. Ele vai suceder Oscar Ribeiro, que desde o ano passado manifestou a intenção de deixar o comando do partido. O atual presidente, inclusive, encontra-se licenciado de suas atividades por problemas pessoais.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/105664/visualizar/