Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 06 de Janeiro de 2011 às 07:42
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O secretário de Cultura de Cuiabá, suplente de vereador Sérgio Cintra (PDT), entregou o cargo ao prefeito Chico Galindo (PTB). Ele pediu demissão depois de encerrar o ano sem as tradicionais festas de reveillon do município e já passou a cadeira para o adjunto Moisés Martins. Cintra deverá comandar o Cuiabá-Vest.

De acordo com o secretário de Comunicação de Cuiabá, jornalista Flávio Garcia, Cintra alegou motivos pessoais para o prefeito e entregou a carta-demissão na semana passada. Nega os rumores de crise na pasta. Desde então, Galindo nomeou interinamente para o cargo o adjunto Moisés Martins.

Cintra assumiu a Secretaria de Cultura no último mês de abril, em substituição ao vereador Adevair Cabral (também do PDT). Desde então, a pasta vem sendo conduzida por correligionários. O fim de ano sem festas e o cancelamento de última hora, no entanto, geraram muita reclamação do setor, mas Cintra não retornou as ligações de A Gazeta para comentar o assunto.

Essa é a primeira mudança no primeiro escalão da Prefeitura de Cuiabá desde que Galindo reformulou o staff em outubro, a primeira reformulação na gestão depois que ele herdou o comando da Capital do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). O prefeito ainda precisa nomear os titulares das recém-criadas pastas do Turismo e Gestão. Pode anunciar os nomes hoje, durante a primeira reunião do ano com todos os 15 secretários.

Na reunião com o secretariado, Galindo determinará a definição de metas do staff para 2011. O encontro vai ser o primeiro do gênero no ano e vai servir também para ele pedir empenho da equipe no sentido de encerrar o ano sem o tradicional déficit financeiro (diferença entre o que se arrecada e gasta). Nesse ano o valor somou R$ 15 milhões, sendo R$ 7 milhões bloqueados das contas públicas por determinação judicial para pagamento de precatório para desapropriação da região que hoje é o bairro Coophamil.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/105835/visualizar/