Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 04 de Janeiro de 2011 às 16:43
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Preso durante a Operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal no ano passado, Sílvio Cezar Correa Araújo, volta a atuar no governo Silval Barbosa (PMDB), como assessor da Casa Civil.

Ele havia sido exonerado do posto após ser acusado de integrar uma quadrilha, que supostamente cometia crimes ambientais no Estado. Na época, o juiz federal Julier Sebastião da Silva determinou que 91 pessoas fossem presas.

Entre os que foram presos estava o ex-secretário de Meio Ambiente Luiz Henrique Daldegan, a mulher do ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva, Janete Riva, e o então secretário-adjunto de Desenvolvimento Florestal da Seder, Afrânio Migliari. Diante da polêmica, Silval decidiu exonerar todos os servidores envolvidos no escândalo.

Eles foram acusados de participar de um esquema em que o sistema de emissão do plano de manejo e da Licença Ambiental Única eram fraudados com o objetivo de desmatar, ilegalmente, reservas indígenas. Recentemente todos os envolvidos conseguiram HC definitivo e tiveram os bens desbloqueados.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/105958/visualizar/