Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 03 de Janeiro de 2011 às 09:46
Por: João Negrão, de Brasília

    Imprimir


A bancada do PP no Congresso Nacional continua se mobilizando para tentar manter Rodrigo Figueiredo na Secretaria Executiva do Ministério das Cidades, mas o ministro Mário Negromonte, do mesmo partido, já confirmou que quer no cargo seu aliado político da Bahia.

O nome dele é Roberto Muniz, ex-deputado estadual, suplente de senador de Valter Pinheiro (PT-BA) e ex-secretário de Agricultura do governador baiano Jaques Wagner (PT).

O RDNews apurou que, além de Negromonte, Muniz tem o apoio do próprio Wagner para ocupar o cargo. PT e PP são fortes aliados na Bahia e o governador baiano apoiou tanto a indicação de Negromonte quanto respalda o nome de Muniz para a Secretaria Executiva do Ministério das Cidades.

Dessa forma, seria muito difícil o PP de Mato Grosso emplacar a permanência de Figueiredo, apesar da intensa articulação de bastidores para o mato-grossense continuar no cargo. Fontes do Ministério das Cidades informaram nesta segunda que Roberto Muniz será nomeado tão logo o novo ministro, que já tomou posse no sábado, receba oficialmente o cargo de seu antecessor Márcio Fortes, que também é do PP. O problema do mato-grossense é justamente o fato do Ministério das Cidades ser cota (a única ministerial) do PP.

Portanto, Rodrigo Figueiredo está disputando com o nome do próprio partido. Aliás, Muniz se mostra com mais força política, pois tem o respaldo de uma bancada de maior peso que a de Mato Grosso no Congresso Nacional. Ouvido neste domingo pelo RDNews, Rodrigo Figueiredo afirmou acreditar que possa ficar. “Ainda estamos em conversações. Vai depender muito da atuação da bancada”, afirmou ele.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106141/visualizar/