Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 01 de Janeiro de 2011 às 09:52
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Em solenidade de posse ocorrida na Assembleia Legislativa, na manhã deste sábado, 1 de janeiro de 2011, o governador Silval Barbosa (PMDB) disse estar convicto de ter agido corretamente na escolha do secretários que irão ajudá-lo a administrar o Estado nesse segundo mandato para o qual foi reeleito.

"Alguns me criticaram, mas tenho certeza absoluta e convicção de que estamos certos agindo dessa forma", disse, numa referência principal alvo de duras críticas, o deputado federal reeleito e futuro secretário de Saúde, Pedro Henry (PP).

O chefe do Executivo também pediu sensibilidade para entender que vai explorar ao máximo o conhecimento de todos os integrantes do staff, os quais, segundo ele, possuem vasto conhecimento nas áreas para as quais foram designados.

Também destacou a importante função a ser desempenhada pelo seu vice, Chico Daltro (PP), cotado para assumir o comando da pasta de Ciência e Tecnologia do Estado, mas foi preterido em detrimento do deputado federal Eliene Liima, também do PP.
 
Conforme Silval, Daltro exercerá um trabalho "nobre" que terá todo o seu respaldo de modo que o progressista tenha êxito na função, assim como o ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi (PR), fez com ele na época em que esteve na vice-governadoria, no segundo mandato do líder republicano.
 
O peemedebista, que dispensou o discurso escrito, exaltou a sua trajetória política que, na avaliação dele, o preparou para que chegasse ao comando do Estado. Ressaltou, principalmente, o período em que ocupou cadeira na AL e classificou os deputados de "parceiros".
 
"Foi uma escola para mim passar pelo Parlamento. Aqui (na AL) foi um aprendizado para mim. Trato os senhores deputados como parceiros que sempre nos orientam e aprovam todos os projetos que encaminhamos", observou.
 
Também prevê um período de "bonança" em Mato Grosso diante da proximidade da Copa do Mundo de 2014 e agradeceu ao apoio de Maggi, que apesar de não comparecer à sessão de posse, lhe desejou sucesso por telefone, de acordo com o governador.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106257/visualizar/