Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 01 de Janeiro de 2011 às 02:51
Por: Rafael Costa

    Imprimir


Presidente do diretório estadual do PR, o deputado federal Wellington Fagundes, afirmou que a legenda está satisfeita com a quantidade cargos que serão ocupados na gestão do governador Silval Barbosa (PMDB). Os republicanos comandarão sete cargos no primeiro escalão, o que se repete também no segundo. Na relação, estão cargos considerados estratégicos como a Secretaria de Fazenda (Sefaz), Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu) e Agência de Regulação de Regulação dos Serviços Públicos (Ager). "O partido somente reivindicou o que já estava em seu comando desde a época da gestão Blairo Maggi. Seremos um parceiro de Silval na administração do Palácio Paiaguás diante da experiência de nossos filiados na administração do Estado", comentou.

O parlamentar que vai para o sexto mandato na Câmara Federal, acredita em sintonia da aliança PT-PR-PMDB em projetos políticos futuros como a eleição municipal de 2012. "É um grupo político que permanece unido há mais dois anos e assim vai permanecer. Reflete a base política do governo federal que dá sustentação a presidente Dilma e tenho a certeza que Mato Grosso e os municípios que optarem por esse projeto em conjunto sairão ganhando", afirmou.

Por outro lado, os partidos que compõem a Frentona (PTN, PRB, PRP, PTC, PSC, PHS e PCdoB), conjunto de partidos nanicos que apoiaram a reeleição de Silval afirmam que estão abandonados pela cúpula do Palácio Paiaguás na escolha dos cargos. "Apoiamos um projeto que consideramos o melhor para o futuro de Mato Grosso, auxiliamos com 100 mil votos e estamos de fora, infelizmente, faz parte da política", afirmou Baltazar Ulrich, presidente do PTN.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106274/visualizar/