Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 28 de Dezembro de 2010 às 10:40
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Mauro Mendes é também o primeiro colocado nas intenções de voto na pesquisa espontânea, situação em que o eleitor declina o nome de preferência sem auxílio de uma listagem com os possíveis candidatos. De acordo com a pesquisa Mark, feita entre 18 e 19 de dezembro, 20,8% votariam hoje no empresário para prefeito da Capital. Mendes já concorreu e perdeu para o Palácio Alencastro, em 2008, e também para governador, neste ano.

O segundo na preferência do cuiabano é Sérgio Ricardo (PR), que figura com 12,8%. O prefeito Chico Galindo (PTB), com menos de um ano no cargo, surge na terceira colocação. Seu nome é lembrado por 7,3%. O ex-prefeito Wilson Santos, que comandou a Capital por cinco anos e três meses, é citado por apenas 1,8%. O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) detém 1,4% na espontânea, assim como a também federal Thelma de Oliveira. A margem de erro é de 3%. Foram ouvidos 509 eleitores em 89 bairros.

Nove outros nomes foram citados por menos de 1% dos entrevistados. A senadora Serys Marly, por exemplo, aparece com 0,8%, mesmo percentual atribuído ao deputado estadual eleito e apresentador de TV Walter Rabello. A deputada estadual Chica Nunes (PSDB), os vereadores Lúdio Cabral (PT), Toninho de Souza (PDT), Deucimar Silva e Everton Pop (ambos do (PP), o juiz federal Julier Sebastião da Silva e o senador eleito Pedro Taques (PDT) foram lembrados por 0,2%.

De acordo com a amostragem do instituto Mark, a primeira realizada em Cuiabá sobre sondagem para as eleições de 2012, os indecisos somam 47%. Os que votariam em branco ou nulo chegam a 4,7%. 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106682/visualizar/