Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 28 de Dezembro de 2010 às 10:34
Por: Ana Adélia Jácomo

    Imprimir


O vereador por Nova Mutum Unírio Schirmer, o Ratinho (PR), que irá disputar a presidência da Ucmmat
O vereador por Nova Mutum Unírio Schirmer, o Ratinho (PR), que irá disputar a presidência da Ucmmat

O vereador por Nova Mutum Unírio Schirmer, o Ratinho (PR), que irá disputar a presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat) afirmou nesta segunda (27) que aguarda a decisão da cúpula do partido para confirmação do apoio do deputado estadual diplomado José Riva (PP) em sua eleição. A tendência é que tanto Riva quanto o atual presidente da Ucmmat Aluízo Lima Pereira (PR) façam lobby para Ratinho, já que ele é afilhado político dos dois.

Sobre a campanha, Ratinho disse que está conversando com os companheiros, visitando os municípios e que já começou montar a chapa, que fica pronta a partir do dia 15 de janeiro. A eleição da Ucmmat acontece em 24 de fevereiro.

Em relação ao apoio de Aluízo, Ratinho avalia que é de extrema importância, pois o presidente possui muitos contatos importantes e conhece o seu trabalho, que há 4 anos atua como tesoureiro do órgão. Para ele, ocupar este cargo lhe abriu as portas para a candidatura de presidente, pois ao longo desse período, conheceu as necessidades da Ucmmat, viveu momentos de crise e hoje está capacitado para atuar na administração.

Outros nomes confirmados para a disputa são o de Marcos Júnior Mendonça (PTB), o Marquinhos, e o de Gilvan Rodrigues da Silva, de São José do Rio Claro. Entretanto, Ratinho afirmou que há um quarto nome tentando entrar na disputa, mas que provavelmente não será aceito.

A Ucmmat conta hoje com 12 funcionários e seu orçamento fica em R$ 40 mil mensais, gerando uma renda anual de R$ 500 mil. Ao todo são 141 câmaras em todo o Estado, mas nem todas contribuem. Apenas 80 são filiadas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106685/visualizar/