Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 28 de Dezembro de 2010 às 09:48
Por: Ana Adélia Jácomo

    Imprimir


O deputado estadual reeleito João Malheiros (PR) afirmou que assumir a secretaria estadual de Cultura será um grande desafio. Ele enumerou as dificuldades da pasta como, por exemplo, a falta de recursos, a falta de infraestrutura para grandes eventos e apontou ainda que o orçamento para a Cultura de Mato Grosso é um dos menores. Em 2010, os recursos destinados à pasta foram de R$ 15,9 milhões. Já em 2011 esse valor teve um acréscimo de 32% e subiu para R$ 21 milhões.

Perguntado sobre o fato de não ter experiência com o setor, ele alega que é formado em História e que conhece muito bem a cuiabania. “Sou cuiabano de “chapa e cruz”. Conheço tudo da Capital e do Estado e pretendo fazer um ótimo papel. Sei que será um desafio e estou disposto a melhorar as coisas por aqui”.

Em relação à falta de espaços que suportem espetáculos de grande porte em Cuiabá, Malheiros disse que existe na Capital apenas o Cine Teatro Cuiabá, que é de propriedade do Estado, pois o Sesc Arsenal pertence ao Governo Federal. Entretanto, ele alertou que acredita que independente da Copa de 2014 ser realizada em Cuiabá, existe de fato a possibilidade de ser construído um espaço para grandes apresentações. “A cultura é muito ampla e no que depender de mim farei o possível para melhorar. Estou muito contente por assumir esta pasta e sei que ela é um desafio”, disse.

Sobre a antiga gestão da secretaria de Cultura, comandada por Oscemário Daltro até este ano, Malheiros pontuou que acredita ter sido um excelente administração, já que Daltro é professor da UFMT e conhecia bem as necessidades da categoria.

Quanto à reeleição na Assembleia, Malheiros se diz muito satisfeito, já que conseguiu emplacar seu nome pela 7ª vez no parlamento estadual e se autoavalia o político com maior número de vitórias desde 1988 no Estado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106692/visualizar/