Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 28 de Dezembro de 2010 às 09:03
Por: Rafael Costa

    Imprimir


Dirigentes do PMDB de Mato Grosso já se articulam junto à cúpula nacional em Brasília para assegurar representantes em cargos nos órgãos públicos do Estado. "Tivemos uma reunião bastante proveitosa na casa do vice-presidente eleito Michel Temer. O PMDB e os partidos que apoiaram a candidatura de Dilma Rousseff serão contemplados à altura", revelou o deputado federal e presidente do diretório estadual do PMDB, Carlos Bezerra.

Embora não seja declarado publicamente, o partido está disposto a conquistar forte parcela de influência no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Os dois órgãos são considerados essenciais pela cúpula peemedebista para que haja sincronia com as medidas que serão implementadas no setor pelo governador Silval Barbosa (PMDB).

Presidente nacional do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no primeiro mandato do presidente Lula, Bezerra negou qualquer iniciativa de vir a ocupar novamente algum cargo no primeiro escalão de órgãos federais. "Meu nome não está a disposição e não tenho interesse algum em ser nomeado para alguma função deste nível. Prefiro continuar na Câmara dos Deputados onde tenho mais liberdade para trabalhar", afirmou.

Articulação: Bezerra ainda comentou a respeito da possibilidade de o ex-vereador por Cuiabá, Totó Parente, ocupar algum cargo na maior empresa do governo federal, a Petrobrás. "É um militante que tem muito respeito da direção nacional e de uma aula muito forte do Rio de Janeiro que são filiados do PT e PMDB. Mas não há nada confirmado, apenas uma possibilidade", comentou. Ex-secretário de Desenvolvimento do Centro Oeste, Totó Parente foi um dos assessores na campanha a deputado federal do ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR) e mantém laços de amizade com o senador eleito Lindemberg Farias (PT) desde o tempo do movimento estudantil.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106698/visualizar/