Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 22 de Dezembro de 2010 às 11:46
Por: Alex Fama

    Imprimir


A disputa dentro do PP para assegurar o controle da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e a queda de braço para conseguir mais uma pasta para o partido na próxima gestão foi a causa do governador Silval Barbosa (PMDB) não ter anunciado ontem todo o secretariado. O deputado federal reeleito Eliene Lima e o vice-governador Chico Daltro são os cotados para assumir o comando da secretaria.

Porém, há ainda a decisão do governador se irá contemplar o partido ou não com uma terceira pasta. Atualmente o partido conta com a pasta da Saúde, que será comandada pelo deputado federal reeleito Pedro Henry, e a Secitec. Mas o partido pretende contar ainda com o comando da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, segundo o Diário de Cuiabá.

Caso esta pasta seja dada ao PP, há a possibilidade do partido indicar Eliene para a Secitec e assim abrir vaga para o segundo suplente de deputado federal Neri Geller. Por enquanto, a única definição é Henry na Secretaria de Saúde, como confirmou ao Só Notícias, e, com isso, abriu espaço para que o empresário de Sinop e primeiro suplente do partido, Roberto Dorner, assuma uma cadeira no Congresso Nacional.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107022/visualizar/