Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 22 de Dezembro de 2010 às 09:00
Por: Flávia Borges

    Imprimir


Uma reviravolta na eleição que irá definir o nome do novo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) deve "sacudir" a disputa, que acontece nesta quarta (22). O prefeito de Terra Nova do Norte Manoel Freitas (PR), que havia tido a candidatura indeferida, insiste em entrar na "briga" e passa pelo crivo de uma assembleia-geral, que deve dar o aval ao seu nome.

Mesmo assim, o favoritismo de seu adversário, prefeito de Acorizal Meraldo Sá é grande. Ele deve ser eleito para presidir a entidade durante o biênio 2011/2012. Vai comandar um orçamento de R$ 10 milhões e tem a missão de tentar trazer para a AMM alguns municípios que ainda não estão filiados, como é o caso de Arenápolis, em que o prefeito Farid Tenório já fez duras críticas ao afirmar que a AMM não sabe dialogar e que não tem interesse em voltar a se filiar à entidade.

Nos últimos dias Meraldo intensificou as articulações e conseguiu o apoio do prefeito de Glória D" Oeste, Nilson Borgatto (PP). Ele deistiu da disputa e é o tesoureiro do grupo de Meraldo. Meraldo também conta com o apoio do ex-presidente da AMM e 1º suplente do senador eleito Blairo Maggi, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, e do ex-presidente da Assembleia e deputado estadual mais votado, José Riva, resolveram o ajudar na busca por votos. Manoel, por sua vez, trabalhou o seu nome com a ajuda do deputado federal e presidente do PR Wellington Fagundes, além do presidente do Legislativo estadual Mauro Savi (PR), mas agora corre o risco de "morrer na praia", sem ao menos disputar a eleição.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107047/visualizar/