Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 22 de Dezembro de 2010 às 07:15
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


A direção regional do PSDB se reúne nesta semana, em Cuiabá, para mais uma rodada de discussões que buscam assegurar consenso em torno da disputa à presidência da legenda no Estado. Presidente do partido, a deputado federal Thelma de Oliveira confia na construção de chapa única. Ela também adverte os candidatos para os reflexos negativos que poderão ocorrer, caso não seja construída a unidade na corrida pelo comando do partido.

“Acho que não é o momento de se criar uma disputa interna. É preciso construir a unidade, com consenso entre os candidatos para trabalhar pelo partido. Acho que ainda precisamos do partido com os membros unidos para lançar ações pelo fortalecimento do PSDB”, disse. Apesar dos trabalhos em favor da chapa única, ainda não há sinais de que os candidatos irão ceder aos apelos.

Estão na disputa o deputado estadual reeleito, Guilherme Maluf, o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, e o ex-secretário municipal de Saúde da Capital, Luiz Soares. No entanto, a maior disputa tem sido travada entre Leitão e Maluf. Para Thelma, apesar da busca dos dois candidatos pela presidência da chapa, existe um caminho aberto para garantir a coesão – como espera a maioria dos membros da direção regional.

A presidente estadual da sigla também destacará no encontro a necessidade de o partido formular novas ações para deflagração a partir de janeiro de 2011. Segundo ela, o partido precisa lançar trabalhos amplos para assegurar projeto que subsidiará os passos a serem dados em torno das eleições de 2010. A meta da legenda é lançar candidaturas próprias na maior parte dos 141 municípios de Mato Grosso.

Conforme calendário do PSDB, as eleições dos diretórios municipais devem ocorrer em março do próximo ano. Em abril será a vez da renovação das direções regionais e a eleição da direção nacional tucana ocorre em maio de 2011.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107059/visualizar/