Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 20 de Dezembro de 2010 às 21:13
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) frustrou as expectativas e adiou para amanhã a divulgação lista de nomes que irão compor o seu staff no início do próximo mandato. De acordo com Barbosa, o secretariado ainda não foi fechado por conta de um atraso ocorrido na agenda de hoje, mesmo assim alguns nomes já foram confirmados.

“A previsão era de que chegaríamos mais cedo e eu teria mais três reuniões para poder anunciar o secretariado na noite de hoje. Como não houve tempo para as reuniões não vou poder anunciar todos. Eu estou terminando as conversações e até o final da tarde de amanhã eu anuncio as outras pastas”, garantiu Barbosa.

A Secretaria de Estado de Educação é uma das que seguem indefinidas. É certo que ela acomodará um petista, no entanto a legenda ainda não sugeriu o nome ao governador. “Eu só estou esperando o PT me dizer um nome. Se me indicarem a Rosa Neide (atual secretária), será ela”, declarou Silval.

Carlos Abicalil (PT), derrotado nas últimas eleições ao Senado Federal, seria um nome forte e até lógico para ocupar a Seduc, no entanto, há uma tentativa de encaixá-lo em algum cargo do governo Dilma Rousseff, por isso seu nome estaria, até então, fora de cogitação para assumir uma secretaria de Estado.

Barbosa deverá se reunir ainda hoje com Pedro Henry (PP) e Carlos Abicalil (PT) para terminar de montar o ‘quebra-cabeças’ que envolve as Secretarias e os partidos da base aliada.

Quanto aos nomes anunciados hoje, nenhuma surpresa: Teté Bezerra assumirá a pasta de Turismo, João Malheiros comandará a cultura e Pedro Henry a Saúde. A primeira dama do Estado, Roseli Barbosa, segue na Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setecs), assim como Osmar de Carvalho se mantém na Secretaria de Comunicação do Estado.

Diógenes Curado Filho continua na Secretaria de Segurança Pública e Edmilson dos Santos na Fazenda. Eder Moraes também será mantido na Casa Civil e o Coronel Moraes segue comandando a Casa Militar. A cadeira da Secretaria de Industria, Comércio, Minas e Energia também segue intacta, ocupada por Pedro Nadaf.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107215/visualizar/