Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 20 de Dezembro de 2010 às 20:52
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


Mesmo considerando a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) uma instituição importante para Estado, o prefeito de Arenápolis, Farid Tenório (DEM), não demonstrou grande interesse em voltar a se filiar. "Vai depender do presidente querer dialogar e ouvir a proposta da prefeitura", ponderou. A cidade deixou de fazer parte da entidade em 2009, quando uma redução da receita municipal fez com que o prefeito cortasse o repasse mensal à AMM.

De acordo com Tenório, a contribuição que a prefeitura dispensava à instituição girava em torno de R$ 5 mil por mês. O valor era calculado sobre um percentual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). "Não houve interesse da AMM em ouvir os motivos do nosso corte. Na época tivemos até que demitir funcionários", reclama.

Além de Arenápolis, também não têm vínculos com a AMM as prefeituras de Feliz Natal, Nova Ubiratã, Novo São Joaquim e Rondonópolis. Recentemente o prefeito de Planalto da Serra, Dênio Peixoto, que havia se desfiliado da entidade depois de disputar, sem sucesso, o último pleito para escolha do presidente, voltou a fazer parte da lista de municípios associados.

Com a nova eleição se aproximando, Tenório diz esperar ter mais espaço de diálogo com a AMM. "Só espero que o próximo prefeito a assumir o posto tenha mais interesse em dialogar com os municípios", pontuou. Apesar disso, ele diz não estar torcendo por nenhum candidato específico. "Eu estou por fora dos assuntos da instituição, não posso votar então não tenho opinião sobre isso", concluiu.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107218/visualizar/