Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 20 de Dezembro de 2010 às 18:39
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O vereador por Primavera do Leste, Luizinho Magalhães, apresentador de TV e primeiro-suplente de deputado estadual do PP, deve ser o novo secretário de Esporte e Lazer do governo Silval Barbosa, a partir de 1º de janeiro. A indicação do nome foi definida nesta segunda e será apresentada ao governador. A tendência é que o Palácio Paiaguás acate a sugestão. A cúpula do partido entende que Luizinho possui "bom perfil", embora nunca tenha atuado no Poder Executivo. Ele teve passagem por quatro meses como deputado estadual, no ano passado.

Os progressistas têm direito a indicar filiados para três secretarias. Em princípio, queriam uma maior abertura no primeiro escalão mas, como ficarão com a Saúde, dona do segundo maior orçamento, se deram por contente. A Saúde estará sob o deputado federal Pedro Henry. Essa combinação interna leva o primeiro-suplente do PP Roberto Dorner a assumir posto na Câmara Federal. Outro pleito do partido é para ter o também federal Eliene Lima na Ciência e Tecnologia, vindo a abrir outra vaga em Brasília, desta vez para o suplente Neri Geller.

O vice-governador eleito e presidente regional do PP Chico Daltro está insistindo para reassumir a secretaria. De todo modo, o Paiaguás já tem a garantia de que um nome do PP cuidará da Ciência e Tecnologia. Luizinho está sendo indicado para o Esporte e Lazer muito mais para contemplá-lo politicamente do que por experiência na área. É que nenhum dos cinco eleitos e/ou reeleitos para deputado estadual demonstram interesse pela pasta ou não possuem perfil para tal.

Antonio Azambuja, que é médico e vai exercer o segundo mandato na AL, foi consultado e avisou que só assumiria cargo no staff se fosse de secretário de Saúde. Ezequiel da Fonseca, ex-prefeito de Reserva do Cabaçal e ex-presidente da AMM, aceitaria sair do Legislativo para entrar no Executivo se fosse para conduzir a Educação. Walter Rabello e Airton Rondina, o Português, não têm perfil para conduzir a pasta e José Riva não deixaria o Legislativo, ainda mais porque voltará a presidí-lo, para conduzir alguma secretaria. A única forma que o PP encontrou, então, para prestigiar Luizinho é indicá-lo para o staff da administração estadual.

Por causa dos projetos visando a Copa do Mundo de 2014, com Cuiabá inserida como uma das 12 sedes, o orçamento do Desporto e Lazer aumentou para 2011 em nada menos que 5.159%. Saltou R$ 13,3 milhões para R$ 702,2 milhões. O governo justifica que “o apoio ao esporte é uma política pública adotada para mudar a realidade social. É um instrumento de inclusão social para melhorar a educação, promover saúde e gerar emprego e renda”.

Luizinho teve 16.558 votos. Ele enfrentou um embate duro com o empresário rural Zeca Viana (PDT) na região de Primavera do Leste. Zeca se elegeu deputado com 16.695, uma diferença somente de 137 votos sobre Luizinho, que agora vive expectativa de se tornar secretário de Estado. Numa linha popular, ele apresenta programa de TV em Primavera do Leste e em Rondonópolis.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107237/visualizar/