Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 18 de Dezembro de 2010 às 07:31
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Nilton de Brito, superintendente do Dnit em Mato Grosso, é o mais cotado para assumir a nova Secretaria
Nilton de Brito, superintendente do Dnit em Mato Grosso, é o mais cotado para assumir a nova Secretaria

O governador Silval Barbosa (PMDB) se reúne com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, na próxima segunda-feira, às 16h, no Palácio Paiaguás, onde será realizada solenidade de assinatura de contratos e ordens de serviço que ampliam investimentos para o setor em Mato Grosso. Entretanto, a passagem do ministro pela Capital também significará a lapidação dos entendimentos entre o PR e o Executivo estadual sobre a ocupação de pastas de primeiro escalão. Paulo, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot e o presidente regional do PR, Wellington Fagundes, decidem com Silval quem ocupará o comando da secretaria estadual de Transportes e Pavimentação Urbana (SETPU).

O presidente republicano é cotado para assumir o posto. Entretanto, existe tendência de ele não aceitar. Informações destacam que teria surgido pedido da direção nacional do PR para que Wellington permaneça na Câmara Federal.

O partido cogita o nome, para o posto, do Superintendente do Dnit em Mato Grosso, Nilton de Brito. Funcionário de carreira do órgão, ele é ligado a Pagot. Mas a legenda também avalia a permanência na função do atual secretário estadual de Infraestrutura, Arnaldo Alves de Souza. O nome dele também é aventado para ocupar a secretaria estadual de Planejamento. O desfecho das indicações dos republicanos, nesse contexto, ocorrerá na presença do ministro e do diretor-geral do Dnit porque os republicanos levam em consideração o alinhamentos das políticas entre os governos federal e estadual.

Na visita a Capital, Paulo Sérgio assina contratos que também devem facilitar obras relacionadas à ferrovia Ferronorte, no trecho Rondonópolis-Cuiabá. O chefe do Executivo estadual se comprometeu a contribuir para a conclusão das obras nesse trecho. A solenidade será realizada no salão nobre Clóvis Vetoratto, no Palácio do Governo.

Paulo Sérgio cumpre na segunda-feira extensa agenda de compromissos no interior do Estado. A programação prevê passagem por Água Boa, onde ele recebe título de cidadão Aguaboense. O cronograma de visitas incluiu ainda os municípios de Querência, Sapesal e ainda o distrito de Deciolândia, onde ele participa da inauguração da pavimentação asfáltica da região.

O governador também aproveita a presença do ministro na Capital para reforçar os pedidos de apoio do Dnit para assegurar maiores investimentos em obras no Estado. Pagot, que deve permanecer na função na equipe da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), também promete ampliar os investimentos para Mato Grosso em 2011.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107436/visualizar/