Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 17 de Dezembro de 2010 às 23:32

    Imprimir


Caberá a Nico Baracat (PMDB) centralizar e acalmar as hostes peemedebistas em relação ao Partido da República. Toda uma engenharia está sendo montada para que o PMDB do próprio governador Silval Barbosa tenha um espaço condizente com secretarias importantes para a próxima legislatura, ou seja, não muito diferente do PR de Blairo Maggi que foi contemplado com 7 secretarias.

Nico Baracat além de ser o futuro Secretário de Cidades que terá o mando das políticas de habitação, saneamento básico e abastecimento de água,concentrará ainda a maior quota de investimentos do Governo do Estado.

As outras possibilidades se referem à Teté Bezerra na secretaria de Turismo, concentrando uma das maiores fatias de recursos federais por causa da Copa do Mundo de 2014, e ainda as reais chances de se ter um titular indicado para assumir a Secretaria de Planejamento, o que representaria dizer que Arnaldo Alves Souza deverá ser incorporado à atual direção da Agecopa, como presidente ou como diretor de planejamento, efetivando na presidência, o atual interino, Yenes Magalhães.

Também é forte a possibilidade do partido manter a Secretaria de Esportes e Lazer, pasta que será potencializada, justamente por causa da Copa do Mundo de 2014 e também das Olímpiadas de 2016 que acontecerão no Rio de Janeiro mas, que influencia a vida das pessoas em todos os Estados do país.

A ideia do governador Silval Barbosa para evitar o descontentamento dentro do seu próprio partido é contemplar os militantes com espaços para as ações mais voltadas para o social e para as políticas de resultados.

Na contabilidade, o PMDB, teria as pastas das Cidades com Nico Baracat; de Assitência Social, com a 1ª dama, Roseli Barbosa; de Turismo, com Teté Bezerra e ainda de Planejamento, Chefia de Gabinete e Esportes e Lazer, completando assim cinco secretarias, sem contar os órgãos vinculados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107452/visualizar/