Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 17 de Dezembro de 2010 às 23:14
Por: Laércio Guidio

    Imprimir


Laércio Guidio
Por unanimidades Jason foi eleito Presidente da Câmara de Alto Paraguai.
Por unanimidades Jason foi eleito Presidente da Câmara de Alto Paraguai.
Ao contrário das tumultuadas eleições para escolha da Mesa Diretora, cada vez mais recorrentes em todo o Mato Grosso, o município de Alto Paraguai resolveu "quebrar o protocolo" e realizar uma eleição calma e rápida na noite do dia 15.

Os nove vereadores fizeram uso da tribuna por quatro vezes para declarar seus respectivos votos para Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário.

Por unanimidade ficou estabelecida a nova Mesa, na ordem: Jason Alves de Souza, Ivo Ramos, Julio Magalhães e Xisto Cardoso. Escolhido por todos, Jason contou que ficou surpreso com tamanha aceitação. "Não esperava obter nove votos, não esperava essa votação unânime, tendo em vista o embate ao longo do período que tivemos as candidaturas. Para mim foi uma surpresa".

Jason revelou que já tinha cinco votos e, como não conseguiram compor outra chapa, os demais vereadores decidiram apoiá-lo. "A minha responsabilidade dobra. Penso em transformar essa Casa numa Casa cidadã, onde as pessoas podem travar debates construtivos. Vamos de encontro aos anseios da população, ouviremos o povo e buscaremos o segmento organizado da sociedade. Vou desaquartelar os vereadores para administrar a Câmara junto com o povo de Alto Paraguai", prometeu o novo Presidente.

O Vice-Presidente, Ivo Ramos, lembrou o clima pacífico que caracterizou a eleição e o comparou aos embates havidos em Arenápolis, onde foi necessário chamar a Polícia Militar para finalizar o certame antecipadamente. "A gente sabe que em Câmaras vizinhas à nossa tâm ocorrido disputas acirradas, até caso de Polícia. Para mim é um orgulho muito grande poder fazer parte desta Mesa. É um momento tranqüilo, não houve desavença nenhuma. É uma prova de que estamos dispostos a ajudar Alto Paraguai. Quanto mais a gente briga, pior fica".

O 1º Secretário eleito Júlio Magalhães chegou a pensar que alguns parlamentares não iriam à sessão e também surpreendeu-se com a unanimidade da escolha por seu grupo. "Foi mencionado que alguns vereadores não compareceriam à sessão para dar o voto. Foi uma surpresa para nós. Já achávamos definido o quadro, mas foi legal os outros colegas acabarem votando no vereador Jason. Temos que fazer a diferença porque Alto Paraguai está precisando. Essa Câmara tem que ser diferente", concluiu Magalhães.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107453/visualizar/