Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Dezembro de 2010 às 13:00

    Imprimir


O município de Nova Marilândia vai comemorar mais um aniversário de emancipação político administrativa, neste mês de dezembro, com motivos de sobra diante do crescimento vertiginoso experimentado a cada ano, principalmente depois da instalação de um grande empreendimento na cidade que hoje gera cerca de 500 empregos diretos e mais de 1.500 indiretos, responsável ainda pela movimentação econômica dos municípios em seu entorno, que é a União Avícola Ltda.

A cidade que tinha sua econômica baseada unicamente na extração de diamantes se viu perdida com o fim da atividade, e a cerca de 10 anos experimenta uma transformação social e econômica sólida com a implantação da avicultura, como atividade capaz de fortalecer a cidade e trazer de volta a geração de empregos e proporcionar rendas as famílias.

De lá para cá, Nova Marilânda experimenta um novo ciclo na sua história, e se encontra em franco desenvolvimento, são construções em todos os quatro cantos e gente nova chegando a todo o momento, o que obriga o poder público municipal a acompanhar o crescimento e buscar dotar o município de infraestrutura capaz de suportar esta nova realidade.

Juvenal Alexandre, atual prefeito da cidade, e que chegou inclusive a ser três vezes vice-prefeito, é o responsável por dar prosseguimento ao trabalho iniciado pelo amigo José Aparecido dos Santos, o Cidinho. Para isso, intensifica suas ações viabilizando a construção de mais casas populares, pavimentação de ruas e atraindo mais investimentos externos, objetivando manter aquecida a economia e fortalecer toda a cadeia produtiva existente, garantindo assim a sobrevida de centenas de famílias que hoje vivem da avicultura, entre outros negócios erguidos em Nova Marilândia. 

“Temos muito que comemorar, crescemos a cada ano e nossa economia está cada vez mais sólida” disse Juvenal Alexandre.

O município inicia a comemoração do aniversário no próximo domingo dia 19 de dezembro, com um show baile gratuito da Banda Flor de Lis do Pará, que realizar-se-á a partir das 22hs no Centro de Eventos de Nova Marilãndia. Na segunda-feira (20.12) um jantar dançante dirigido aos servidores públicos municipais, será animado pela mesma banda, e haverá ainda o sorteio de prêmios, entre eles 30 vales no valor de R$ 200 reais, e outras atividades.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107522/visualizar/