Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 16 de Dezembro de 2010 às 11:04
Por: Julia Munhoz/Pollyana Araújo

    Imprimir


Após a recontagem de votos, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) confirmou nesta quinta-feira (16) a eleição do deputado federal Pedro Henry (PP), que foi inocentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da acusação de compra de votos no processo eleitoral de 2006, e, com isso, Nilson Leitão (PSDB) vai ficar fora da Câmara Federal.

Já na Assembleia Legislativa não haverá alteração com base na decisão do TSE que desconsidera os votos dos candidatos cujo registro de candidatura foi indeferido, como é o caso do deputado Gilmar Fabris (DEM).

Apesar da vitória jurídica de Henry, o quadro deve sofrer modificações, já que o progressista deve ser empossado novo secretário de Saúde do governo Silval Barbosa (PMDB). Ele abrirá espaço para que o primeiro-suplente da vaga, empresário Roberto Dorner (PDT), assuma a cadeira. 

Além disso, campeão de votos à Câmara, deputado reeleito Wellington Fagundes (PR), também deverá ser nomeado para o comando da pasta de Transporte e Pavimentação Urbana, criada a partir do desmembramento da Infraestrutura (Sinfra). 
 
Também foram eleitos para representar os mato-grossenses na Câmara dos Deputados Carlos Bezerra (PMDB), Homero Pereira (PR), Ságuas Moraes (PT), Júlio Campos (DEM), Valtenir Pereira (PSB) e Eliene Lima (PP).

Mais informações em instantes






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107651/visualizar/