Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 15 de Dezembro de 2010 às 22:02

    Imprimir


O deputado federal Pedro Henry (PP) acaba de confirmar, em entrevista ao Só Notícias, que será o secretário estadual de Saúde. Ele conversou no final da manhã com o governador Silval Barbosa, em Brasília. "Aceitei o convite e a argumentação do governador para assumir este papel de resolver o principal problema que a população matogrossense aponta, que é na saúde pública", afirmou. Henry terá carta branca para montar sua equipe na secretaria e, inicialmente, os principais cargos não devem ter indicação política. Ele vai priorizar a capacidade técnica. "Será quem tiver perfil de conhecimento técnico da área. Assumirei com plena autonomia política para fazer algumas rupturas internas. Há alguns paradigmas a serem quebrados como por exemplo que médico nao sabe fazer gestão ou que funcionário público da saúde nao tem compromisso com eficiência", acrescentou. O orçamento da secretaria será de R$ 925 milhões e o futuro secretário terá um grande número de problemas a ser resolvido - falta de UTIs, leitos para internação, medicamentos.

 "O primeiro passo é fazer motivação dos servidores da Saúde, bem como acabar com alguns ralos financeiros. Não me refiro que estaria ocorrendo corrupção mas vamos fazer gestão mais de perto, com mais rigor,  aplicando melhor os recursos. É preciso dar um choque para mudar determinadas culturas neste setor e isto eu farei", afirmou Henry.

Ele também adiantou, ao Só Notícias, que priorizará a definição de um plano de ação, em parceria com Assembleia Legislativa, Ministério Público e Poder Judiciário. Não há planejamento que resista se ficarmos expostos a decisões jurídicas que quebram todo plano de trabalho e ação da secretaria", disse, referindo-se a decisões sobre remédios importados de alto custo, internações em UTIs e outros procedimentos. "Faremos isto com muita transparência", garantiu.

Pedro Henry é médico, tem sua base eleitoral na região de Cáceres e teve o registro de candidatura deferido pelo TSE, conseguindo assim a reeleição para deputado federal. Agora seus 81 mil votos serão considerados válidos, mas se licenciará e, com isto, abriria vaga para Roberto Dorner, de Sinop, ser deputado federal. Ambos são do PP. O partido deve ter mais duas secretarias no governo de Silval Barbosa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107692/visualizar/